Repasse garantirá a conclusão das obras da estação de Suzano Com anúncio feito ontem, na liberação de R$ 14,7 milhões, a previsão para o término dos trabalhos é de um ano

Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano
 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou de solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na manhã de ontem, para assinatura do contrato referente à realização da segunda etapa da reconstrução da Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 
 
O investimento será de R$ 14,7 milhões, compreendendo melhorias nas áreas internas, construção de plataformas e instalação de uma unidade de treinamento de condutores de trens.
 
O evento foi realizado no Salão dos Despachos da Casa Civil do Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB); do secretário de Estado interino de Transportes, Michel Cerqueira; do presidente da CPTM, Paulo de Magalhães; dos deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e André do Prado (PR); e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi.
 
O contrato assinado entre o governo do Estado, a Prefeitura de Suzano e a CPTM prevê a construção de uma nova plataforma, novas escadas rolantes e pontos de acessibilidade. 
 
Também está prevista a implantação de um centro de formação e treinamento com simuladores, visando o aprimoramento de até 300 maquinistas da companhia. As obras terão início imediato e devem durar 12 meses. 
 
A primeira etapa da obra da estação, que fica na rua Doutor Prudente de Moraes, foi inaugurada em fevereiro de 2016. Já no início deste ano foi inaugurada a passarela suspensa no lado sul da estação, além de novos elevadores e escadas rolantes para os mais de 35 mil usuários por dia.
 
Nos discursos das autoridades presentes, o deputado Estevam agradeceu ao empenho do governo estadual para as melhorias realizadas em Suzano, enquanto que o governador Alckmin reforçou o papel fundamental do transporte público de massa como fator na melhoria da qualidade de vida e da mobilidade urbana na Região Metropolitana de São Paulo. 
 
Já o prefeito Ashiuchi reforçou o caráter transformador que a nova estação teve na paisagem, que passou a integrar diversas intervenções realizadas na cidade sob sua administração. 
 
"Hoje temos mais um importante contrato com o governo do Estado que influencia no nosso plano de mobilidade urbana, que, juntamente com a conclusão da Marginal do Una e da alça do Rodoanel, fará uma grande transformação em nossa cidade", afirmou.
 
Durante a solenidade, estavam presentes membros do primeiro escalão da administração municipal, José Alves Pinheiro Neto, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana e Jefferson Ferreira, assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, além de parte dos vereadores e representantes da comunidade suzanense.
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog