Itaquaquecetuba - Boa Energia - Dicas como economizar Energia Elétrica - EM Prof. Paulo Nunes , Itaquaquecetuba SP




a

Projeto “Boa Energia nas escolas” conscientiza uso de energia elétrica

Todos os alunos da rede municipal estão participando da campanha

A EDP Bandeirante iniciou no mês de março o Projeto “Boa Energia nas escolas”. A campanha terminará no fim de setembro, e durante o processo os estudantes da rede municipal participarão de momentos didáticos voltados à conscientização do uso da energia elétrica. Ao todo, o projeto tem 4 etapas e é coordenado por Bernadete de Souza.
No 1º passo, foi realizada uma reunião com as diretoras das escolas. 
Em seguida, na 2° etapa, 40 professores da rede participaram de um curso de capacitação oferecido, estes professores tornaram-se multiplicadores, ou seja, transmitiram aos outros educadores todo o conhecimento que conseguiram durante o curso. 
Todos se tornaram capacitados para trabalhar em sala de aula atividades voltados ao objetivo principal do projeto: o consumo de energia.
Atualmente, os alunos do município de Salesópolis já conheceram a 3° etapa do projeto, que traz para a cidade o Caminhão da Boa Energia. 
Este oferece atividades lúdicas que demonstra o quanto cada eletrodoméstico consome de energia e como é possível reduzir o valor da conta de luz.
Para a 4° etapa será proposta uma Gincana Cultural chamada de “Xô desperdício” está é uma competição. Foi sugerido que o município escolhesse uma unidade escolar para representá-lo, a Escola Mestra Henriqueta foi a contemplada, pelo número de alunos que atende. As crianças, junto com o auxilio dos professores, devem realizar 4 desafios vinculados ao uso de energia elétrica e propostos pela gincana, até o dia 06 de setembro.
Todas as atividades realizadas serão registradas em forma de vídeos, depois devem ser postadas na plataforma do YouTube, em uma conta totalmente voltada ao projeto. 
As curtidas nos vídeos serão contabilizadas após as postagens.
A organização fará a apuração depois do dia 20 de setembro.  
O número de votos será proporcional à população da cidade.
As 10 escolas vencedoras ganharão inteiramente grátis a adaptação de um sistema completo de geração fotovoltaica
A divulgação das ganhadoras será no dia 22 de setembro e a cerimônia de premiação no dia 28 do mesmo mês.

Postagens mais visitadas deste blog