Mamoru faz reunião e debate projeto para a Fazenda Albor Prefeito garante que medida só será aprovada se atender a todas as necessidades e exigências do município

Foto: Osvaldo Birke/Prefeitura de Itaquá
O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) recebeu ontem uma equipe da Secretaria de Estado da Habitação para discutir detalhes do projeto da Fazenda Albor, que prevê a construção de 4 mil moradias em Itaquaquecetuba. Segundo Mamoru, o projeto será aprovado pela administração assim que atender os interesses do município.

"Essa Parceria Público Privada (PPP) prevê além de moradias, a vinda de indústrias, comércios, serviços e equipamentos públicos, como creche, escola e posto de saúde, de acordo com a necessidade do município. É isto que estamos avaliando. O que é interessante para a cidade", disse o prefeito.
Mamoru também quer investimentos em logística e a criação de áreas verdes. "O investimento em logística, principalmente nas vias de escoamento de produção que dão acesso às rodovias que cortam Itaquá e também em áreas verdes é essencial", afirmou.
A área conhecida como Fazenda Albor está sendo projetada em um terreno de 2,7 milhões de metros quadrados (m2) da CDHU, na divisa dos municípios de Arujá, Itaquá e Guarulhos, dos quais 45% serão utilizados para as construções. "Esse projeto também irá reduzir nosso déficit habitacional e atender famílias que hoje moram em áreas de risco", disse Mamoru.
A ideia é que o projeto incentive o uso misto do terreno, combinando moradias com espaços comerciais, serviços, equipamentos públicos - como escolas, postos de saúde e centros comunitários - e, neste caso, até mesmo áreas de indústria leve e galpões, aproveitando a proximidade do Aeroporto de Cumbica.
Câmara
Os vereadores César Diniz de Souza (PT do B), o Cesinha da Associação, presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Itaquá, e os vereadores Luiz Otávio da Silva (PTB) e Rolgaciano Fernandes de Almeida (PODE), ambos membros do grupo, realizam hoje uma reunião, às 10 horas, na Sala de Reuniões, com a presença de vereadores, representantes das polícias civil e militar, bem como da Guarda Civil Municipal (GCM) para tratar a respeito das inúmeras reclamações quanto à falta de segurança no entorno do Itaquá Garden Shopping.
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog