2ª Feira do Emprego é marcada para abril e terá novidades Evento deste ano terá palestras e preparará participantes para entrevistas e também para empreendedorismo

Idealizador da feira, vice-prefeito Juliano Abe se inspirou na crise econômica
Com o conceito de trabalhar a empregabilidade e o empreendedorismo, a segunda edição da Feira do Emprego de Mogi das Cruzes promete novidades, trazendo palestras e preparando os candidatos para entrevistas, além da oferta de vagas no mercado de trabalho. 
Idealizado pelo vice-prefeito Juliano Abe (PSD), enquanto vereador, evento atraiu cerca de 7 mil pessoas na primeira edição, em setembro de 2013.
O que inspirou o político foi a necessidade que a crise econômica trouxe como reflexo para a região. 
"Outras feiras já eram realizadas no Alto Tietê. Na época, já vivíamos um momento difícil e, dentro desse contexto, vimos a necessidade de trazer a oportunidade para Mogi", contou. 
Atualmente, os preparativos do evento se encontram na fase de fechamento de parcerias com empresas e instituições, portanto, não é possível estimar número de participantes ainda.
Abe lembrou que, na última edição, cerca de 30% dos visitantes eram de outros municípios. "Eu atribuo isso por Mogi ser um grande polo gerador de empregos", avaliou. 
"Essa Feira do Emprego é como se fosse a primeira edição, porque vamos trabalhar o conceito da empregabilidade e o empreendedorismo, por meio de palestras em parceria com instituições. 
Esse evento vai orientar as pessoas para entrevistas de emprego, como postura, comportamento e até na elaboração de um currículo", adiantou, lembrando que, enquanto atuava como vereador, a Câmara recebia muitos currículos sem a especificação da área em que o candidato pretendia atuar e com informações que deixavam a desejar.
Além disso, o vice-prefeito adiantou que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outras instituições também devem marcar presença, o que reforça o conceito do empreendedorismo. 
"Nessa edição, vamos falar de como o brasileiro deve se preparar para empreender, como se qualificar para formas de captar dinheiro, entender de finanças, fluxo de caixa e o que ele precisa saber para gerir o próprio negócio", contou, destacando também a participação do Banco do Povo.
A próxima edição da Feira do Emprego está marcada para ocorrer no dia 7 de abril, das 9 horas às 16h30, no Pró-Hiper, localizado na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar. 
Além da oferta de vagas e palestras, o espaço também vai oferecer diversos serviços, como a emissão da Carteira de Trabalho e elaboração de currículos.
http://www.portalnews.com.br/

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog