Prefeitos escolhem Adriano Leite para a presidência do Condemat

Chefe do Executivo de Guararema destacou que trabalhará para estreitar relacionamento com Estado e União


O prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR), foi eleito ontem o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Segundo o republicano, na próxima reunião da entidade, que deve ocorrer no dia 26 de janeiro, serão apresentadas as prioridades de cada prefeitura.
Leite ressaltou que vai trabalhar para estreitar e facilitar a relação dos municípios com os governos estadual e federal, e para conquistar verbas e investimentos.
Com o lema de unir cada vez mais as cidades e utilizar os bons exemplos para implementá-los nos municípios integrantes do Consórcio, Leite salientou a importância da união. 
"Esse é um ano que será difícil economicamente. Temos que resgatar as pautas que foram discutidas em 2016. 
O mais importante é promover a participação de todos. 
O consórcio precisa ser unido para ganhar força. A ideia é ouvir os colegas, as ideias e iniciativas, além de somar resultados", destacou.
Segundo Leite, o Alto Tietê é uma das regiões mais importantes do Estado. "Nossa região é muito adensada e possui problemas em comum, como mobilidade urbana, saúde e saneamento básico. Vamos trabalhar sempre as pautas coletivas", acrescentou.
O presidente informou que as câmaras técnicas do Condemat, que têm o objetivo de discutir temas únicos e buscar exemplos que possam aplicados, continuarão ao longo do ano. Reuniões com representantes do governo estadual e federal também deverão ser agendadas. 
Diretoria 
Os prefeitos elegeram toda a diretoria. Gustavo Henric Costa (PSB), de Guarulhos, é o vice-presidente; o primeiro secretário é Mamoru Nakashima (PSDB), de Itaquaquecetuba; Rodrigo Ashiuchi (PR), de Suzano, primeiro tesoureiro, e Fábia Porto (PRB), de Santa Isabel, a segunda tesoureira. Jarbas Ezequiel Aguiar (PV), de Biritiba Mirim, presidirá o Conselho Fiscal, que tem como membros Marcus Melo (PSDB), de Mogi; José Luiz Monteiro (PMDB), de Arujá; José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, de Ferraz de Vasconcelos; Vanderlon Oliveira Gomes (PR), de Salesópolis; e Gian Lopes (PR), de Poá.

Bertaiolli faz avaliação positiva de sua gestão

O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), que presidiu o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) nos últimos dois anos, acompanhou a eleição da diretoria da entidade, realizada ontem


O nome do novo presidente, Adriano Leite (PR), foi indicação de Bertaiolli. Ele fez um balanço positivo de sua gestão, que conquistou a sede própria do Consórcio e deixou R$ 2 milhões em caixa, entre patrimônio e recursos. 
Bertaiolli afirmou que o maior legado que deixa ao Condemat foi transformar a entidade em um Consórcio técnico
"Não podemos deixar que o Condemat se torne um consórcio partidarizado. 
Ele é técnico e oferece apoio aos municípios. O grande desafio que o Adriano terá, será manter a entidade em ordem e as pessoas unidas", ressaltou.
Nova diretoria do Condemat foi eleita para 2017 (Foto: Ney Sarmento/Divulgação)
Durante a administração do ex-prefeito mogiano, o Condemat passou de um prédio alugado em Suzano para uma sede própria em Mogi, localizada em um prédio ao lado do Mogi Shopping, no Centro Cívico. Bertaiolli diz que conseguiu dinamizar o Consórcio. (L.N.)
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog