Grupo Shibata completa 40 anos de sucesso no Estado História vitoriosa começou em 1976 e, desde então, empresa cresceu muito e tem 19 lojas espalhadas por SP

Tendo iniciado suas atividades em Mogi das Cruzes em 1976, o Grupo Shibata está completando 40 anos de fundação. 
 
A marca que nasceu de um sonho familiar transformou-se em um dos maiores exemplos de empreendedorismo e credibilidade, não apenas no Alto Tietê. 
 
A trajetória de sucesso teve início em 21 de novembro de 1976 com a inauguração da primeira unidade Shibata, o Shibatinha, em um terreno de 400 metros quadrados localizado na avenida São Paulo, no bairro do Socorro. 
 
A área foi comprada pelo patriarca Masanosuke Shibata, homem simples e batalhador que, por meio do trabalho no campo, ao lado da esposa Kimie Shibata, educou os filhos João, Antonio e Paulo, incentivando desde cedo que os irmãos atuassem à frente do próprio negócio. 
 
Em pouco tempo, o sonho concretizado já era também sinônimo de sucesso. A loja foi ampliada, passando dos iniciais 300 metros quadrados e dois check-outs para 2,2 mil metros quadrados e dezoito check-outs. 
 
O plano de expansão da marca teve início 13 anos depois com a abertura do 'Shibatão', apelido dado ao primeiro hipermercado instalado no Mogilar, em função de suas dimensões. 
 
O empreendimento foi inaugurado com 3 mil metros quadrados de área de vendas, sendo ampliado para 6 mil m² em 1992. Ainda na mesma década, em 1996, o segundo hipermercado foi fundado, agora na Vila Industrial. 
 
A quarta loja, no Mogi Moderno, surgiu em 1999, em parceria com a família Kimoto.
 
 Naquele mesmo ano o grupo adquiriu duas lojas até então pertencentes aos Supermercados Mogianos, em Brás Cubas, e na área central. Meses depois, no entanto, as seis unidades foram repassadas para o Grupo Pão de Açúcar.
 
Foi a partir dessa mudança que os irmãos colocaram em prática um antigo projeto: a instalação da marca em outros municípios, que ocorreu ainda em 1999.
 
A primeira foi em Caraguatatuba e a segunda em Jacareí. Já em 2000, Itaquaquecetuda foi beneficiada com um empreendimento Shibata. 
 
No ano seguinte, duas novas unidades foram fundadas, em Jacareí e Taubaté. Enquanto que em 2002, Biritiba foi a cidade beneficiada. 
 
A retomada das atividades em Mogi se deu em 2004, cinco anos após a venda das unidades para o Pão de Açucar, com a reconquista do hipermercado da Vila Industrial.
 
Recentemente, o Shibata anunciou o interesse em reassumir também as lojas do Mogi Moderno, Mogilar, Socorro e Brás Cubas. 
 
A marca, no entanto, informou tratar-se de um projeto futuro, uma vez que o contrato com o outro grupo tem vigência até novembro de 2019 e deve ser respeitado até o fim. 
 
Atualmente o Grupo Shibata mantém 19 unidades no Estado de São Paulo, sendo oito hipermercados e 11 supermercados. 
 
Deste total, quatro estão situadas em Mogi das Cruzes, uma em Itaquaquecetuba, uma em Ferraz de Vasconcelos e uma em Biritiba Mirim. 
 
As demais estão localizadas em Jacareí (4), Caçapava (1), Taubaté (2), Caraguatatuba (2), São Sebastião (1), Aparecida (1) e Pindamonhangaba (1). 
 
A 20ª loja do Grupo está sendo construída em São José dos Campos, com previsão de inauguração para o 1º trimestre de 2017. 
 
Será a maior unidade que contará também com a 5ª unidade Casa e Presentes. Posteriormente, no mesmo complexo, será inaugurado um shopping.
  • Trajetória vitoriosa começou com a inauguração da primeira unidade 'Shibatinha', no Socorro, em 1976
     
  • Quarta loja da família foi aberta em 1999, no bairro Mogi Moderno
     
  • Família Shibata transformou sonho em exemplo de empreendedorismo

Campanha Show de Prêmios é lançada

Para comemorar os 40 anos de fundação do Grupo Shibata, a marca impulsionou a tradicional Campanha Show de Prêmios

Para comemorar os 40 anos de fundação do Grupo Shibata, a marca impulsionou a tradicional Campanha Show de Prêmios. 
 
A ação teve início no último dia 1º de novembro e seguirá até janeiro de 2017. 
 
Neste aniversário estão sendo ofertados 190 prêmios, entre eles, seis carros zero quilômetros Etios da Toyota, 13 vale-compras no valor de R$ 5 mil, iphones 6 de 64GB, nobebooks, SmarTVs e ipads. Além disso, também estão sendo realizadas muitas promoções de produtos nos diversos setores das lojas durante todo período.
 
Para participar da campanha, basta fornecer o CPF no início das compras em todas as 19 lojas do grupo. Cada R$ 100 em compras são revertidos em um cupom promocional. 
 
O valor é acumulativo. 
 
Se o cliente tiver cadastro no sistema da rede, o cupom será registrado automaticamente.
 
No entanto, caso o cadastramento não tenha sido efetuado, ele poderá participar da mesma forma. Para isso, será necessário acessar o site www.shibata.com.br, informar os dados pessoais e depois imprimir o vale promocional em qualquer loja e depositar na urna. 
 
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas também no portal do Grupo Shibata. (S.L.)
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog