Grupo Shibata completa 40 anos de sucesso no Estado História vitoriosa começou em 1976 e, desde então, empresa cresceu muito e tem 19 lojas espalhadas por SP
Tendo iniciado suas atividades em Mogi das Cruzes em 1976, o Grupo
Shibata está completando 40 anos de fundação.
A marca que nasceu de um
sonho familiar transformou-se em um dos maiores exemplos de
empreendedorismo e credibilidade, não apenas no Alto Tietê.
A
trajetória de sucesso teve início em 21 de novembro de 1976 com a
inauguração da primeira unidade Shibata, o Shibatinha, em um terreno de
400 metros quadrados localizado na avenida São Paulo, no bairro do
Socorro.
A área foi comprada pelo patriarca Masanosuke
Shibata, homem simples e batalhador que, por meio do trabalho no campo,
ao lado da esposa Kimie Shibata, educou os filhos João, Antonio e Paulo,
incentivando desde cedo que os irmãos atuassem à frente do próprio
negócio.
Em pouco tempo, o sonho concretizado já era também
sinônimo de sucesso. A loja foi ampliada, passando dos iniciais 300
metros quadrados e dois check-outs para 2,2 mil metros quadrados e
dezoito check-outs.
O plano de expansão da marca teve início
13 anos depois com a abertura do 'Shibatão', apelido dado ao primeiro
hipermercado instalado no Mogilar, em função de suas dimensões.
O
empreendimento foi inaugurado com 3 mil metros quadrados de área de
vendas, sendo ampliado para 6 mil m² em 1992. Ainda na mesma década, em
1996, o segundo hipermercado foi fundado, agora na Vila Industrial.
A
quarta loja, no Mogi Moderno, surgiu em 1999, em parceria com a família
Kimoto.
Naquele mesmo ano o grupo adquiriu duas lojas até então
pertencentes aos Supermercados Mogianos, em Brás Cubas, e na área
central. Meses depois, no entanto, as seis unidades foram repassadas
para o Grupo Pão de Açúcar.
Foi a partir dessa mudança que
os irmãos colocaram em prática um antigo projeto: a instalação da marca
em outros municípios, que ocorreu ainda em 1999.
A primeira foi em
Caraguatatuba e a segunda em Jacareí. Já em 2000, Itaquaquecetuda foi
beneficiada com um empreendimento Shibata.
No ano seguinte,
duas novas unidades foram fundadas, em Jacareí e Taubaté. Enquanto que
em 2002, Biritiba foi a cidade beneficiada.
A retomada das
atividades em Mogi se deu em 2004, cinco anos após a venda das unidades
para o Pão de Açucar, com a reconquista do hipermercado da Vila
Industrial.
Recentemente, o Shibata anunciou o interesse em
reassumir também as lojas do Mogi Moderno, Mogilar, Socorro e Brás
Cubas.
A marca, no entanto, informou tratar-se de um projeto futuro, uma
vez que o contrato com o outro grupo tem vigência até novembro de 2019 e
deve ser respeitado até o fim.
Atualmente o Grupo Shibata
mantém 19 unidades no Estado de São Paulo, sendo oito hipermercados e 11
supermercados.
Deste total, quatro estão situadas em Mogi das Cruzes,
uma em Itaquaquecetuba, uma em Ferraz de Vasconcelos e uma em Biritiba
Mirim.
As demais estão localizadas em Jacareí (4), Caçapava (1), Taubaté
(2), Caraguatatuba (2), São Sebastião (1), Aparecida (1) e
Pindamonhangaba (1).
A 20ª loja do Grupo está sendo
construída em São José dos Campos, com previsão de inauguração para o 1º
trimestre de 2017.
Será a maior unidade que contará também com a 5ª
unidade Casa e Presentes. Posteriormente, no mesmo complexo, será
inaugurado um shopping.
-
Trajetória vitoriosa começou com a inauguração da primeira unidade 'Shibatinha', no Socorro, em 1976
-
Quarta loja da família foi aberta em 1999, no bairro Mogi Moderno
-
Família Shibata transformou sonho em exemplo de empreendedorismo
Campanha Show de Prêmios é lançada
Para comemorar os 40 anos de fundação do Grupo Shibata, a marca impulsionou a tradicional Campanha Show de Prêmios
Para comemorar os 40 anos de fundação do Grupo Shibata, a
marca impulsionou a tradicional Campanha Show de Prêmios.
A ação teve
início no último dia 1º de novembro e seguirá até janeiro de 2017.
Neste
aniversário estão sendo ofertados 190 prêmios, entre eles, seis carros
zero quilômetros Etios da Toyota, 13 vale-compras no valor de R$ 5 mil,
iphones 6 de 64GB, nobebooks, SmarTVs e ipads. Além disso, também estão
sendo realizadas muitas promoções de produtos nos diversos setores das
lojas durante todo período.
Para participar da campanha,
basta fornecer o CPF no início das compras em todas as 19 lojas do
grupo. Cada R$ 100 em compras são revertidos em um cupom promocional.
O
valor é acumulativo.
Se o cliente tiver cadastro no sistema
da rede, o cupom será registrado automaticamente.
No entanto, caso o
cadastramento não tenha sido efetuado, ele poderá participar da mesma
forma. Para isso, será necessário acessar o site www.shibata.com.br,
informar os dados pessoais e depois imprimir o vale promocional em
qualquer loja e depositar na urna.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas também no portal do Grupo Shibata. (S.L.)
http://www.portalnews.com.br/