Poá - Gerando Falcões lançará curso de programação Capacitar jovens em tecnologia e gerar novas oportunidades para a comunidade. É com esse intuito que o Gerando Falcões lança amanhã o mais novo Curso Profissionalizante de Programação, em parceria com a Microsoft, RedBelt, SoftwareOne, Decolar e Niteo

Capacitar jovens em tecnologia e gerar novas oportunidades para a comunidade. É com esse intuito que o Gerando Falcões lança amanhã o mais novo Curso Profissionalizante de Programação, em parceria com a Microsoft, RedBelt, SoftwareOne, Decolar e Niteo.
A inauguração será às 9h30, na sede da Ong, na avenida Niterói, 96, na Cidade Kemel, em Poá. Foi confirmada ainda a presença do vice-presidente da Microsoft no Brasil, o norte-americano Rodney Williams.
 
Durante o lançamento, a avenida Niterói será parcialmente interditada para que cerca de 150 crianças e jovens da oficina do coral, da organização social, se apresentem para o público.
 
O curso de Programação é profissionalizante, terá duração de um ano e será gratuito. 
 
A grade de ensino conta com rico conteúdo voltado à programação, inglês e empreendedorismo e as aulas serão lecionadas por professores capacitados da empresa RedBelt
As aulas serão todas terças e quintas, das 17 às 21 horas. 
 
O programa também inclui os cursos que estão disponíveis no site www.eupossoprogramar.com, como parte da campanha lançada no dia 3 de outubro pela Microsoft com o apoio do Fundação Lemann e do Programaê! . 
 
No portal são oferecidos conteúdos que ensinam linguagem de programação de maneira simples e divertida. 
 
O objetivo é o de capacitar os jovens com conhecimentos e habilidades para que possam ter oportunidades de inclusão digital, empregabilidade e empreendedorismo. 
 
De acordo com a gestora do curso e diretora de operações do Gerando Falcões, Valentina Medrano, a implantação do ensino de programação para os jovens da comunidade vem para quebrar paradigmas e mostrar que eles podem ocupar boas posições no mercado.