Projeto ‘A música venceu’ de Suzano deve se tornar modelo no País, afirma maestro

Diário de SuzanoO projeto “A música venceu” desenvolvido na Escola Estadual Jussara Feitosa Domschke, no Jardim Portugalia, em Suzano, pela Fundação Bachiana com apoio do maestro João Carlos Martins e patrocínio da Clariant, deve se tornar modelo em todo País.


A afirmação foi feita ontem pelo maestro durante apresentação na unidade educacional. O êxito da iniciativa desenvolvida ao longo de cinco anos no município foi um dos destaques da apresentação.
De acordo com o maestro, neste ano o projeto alcançou a metodologia esperada e o trabalho realizado na Jussara é um exemplo a ser seguido. “Costumo dizer que se faz música com disciplina de um atleta e alma de poeta, porque sem disciplina, coração e alma nada se consegue. Hoje alcançamos o modelo desejado”, comenta. “A orquestra de Suzano tem qualidades para ser modelo no Brasil, pois ela tem demonstrado as características necessárias para isto”, frisa.

O maestro também cita a apresentação da Orquestra do Jussara na Sala São Paulo e aponta o êxito do evento. Além disso, destaca o trabalho desenvolvido pela Clariant “um exemplo de responsabilidade social e sustentabilidade”. Para o diretor de serviços da empresa, José Luiz Arranz “este projeto está apoiado na política de sustentabilidade da companhia e integrado nos projetos de cidadania corporativa”.

De acordo com o diretor da escola, José Jair Nogueira, o evento de ontem é um dos resultados dos cinco anos de projeto. Durante o período, mais de 600 alunos passaram por ele. Neste ano, 100 pessoas, entre estudantes do Jussara e jovens da comunidade, participam da iniciativa.
Projeto ‘A música venceu’ de Suzano deve se tornar modelo no País, afirma maestro

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog