Estudantes de Ferraz participam do programa Praia Acessível

Estudantes de Ferraz participam do programa Praia Acessível Acompanhados dos pais e responsáveis, aproximadamente 30 estudantes do período matutino da Escola Municipal de Ensino Especial (EMEE) Monteiro Lobato, de Ferraz de Vasconcelos participaram ontem do programa “Praia Acessível”, do governo do Estado, desenvolvido em Bertioga, na Região Metropolitana da Baixada Santista.
A iniciativa é da Prefeitura em parceria com a Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), da Secretaria de Segurança e Cidadania da Prefeitura de Bertioga. A segunda etapa do programa está agendada para terçaa-feira, na mesma praia da cidade, quando mais 30 estudantes serão contemplados.
Na praia de Vista Linda, os alunos ferrazenses tiveram a oportunidade de conhecer o mar de forma segura e descontraída, pois, profissionais especializados nessa área de atuação estiveram todo o tempo monitorando os participantes. Lançado em 2010 e de acordo com a coordenadora técnica de Educação Especial Francinete de Paula Valverde Bassi, a Fran, o programa “Praia Acessível”, tem como objetivo oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade.
Segundo a coordenadora Fran, as cadeiras anfíbias utilizadas por alguns dos participantes são feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água. Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água, em uma profundidade não perigosa no mar. Existe facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços removíveis.
Para que todos os estudantes da unidade de ensino especial participassem do programa, os alunos foram divididos em duas turmas. “Após uma pesquisa realizada em 2014 com os alunos e familiares da escola ‘Monteiro Lobato’, a Secretara da Educação constatou, que a maioria dos estudantes ainda não conhecia uma praia. Verificado isso, nos planejamos e realizamos este evento para os alunos da Educação Especial”, destaca Fran.
Diário de SuzanoO prefeito Acir Filló (PSDB) conta que muita gente acredita que por pessoas terem necessidades especiais, não possam desfrutar de viagens como esta. “A atual administração tem como um dos principais objetivos, à inclusão social. Fico muito feliz em oferecer, por meio do nosso governo esse tipo de atividade”, conclui Filló.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog