Poupatempo de Itaquá atende a população em pré-operação - supermercado Veran

Inauguração do novo espaço de atendimento pelo governo do Estado ainda não tem uma data para acontecer


Erick Paiatto
Unidade fica no estacionamento do supermercado Veran; atendimento ocorre de segunda-feira a sábado
Cibelli Marthos
Da Redação
DAT - Diário do Alto Tietê
A unidade do Poupatempo de Itaquaquecetuba já está atendendo a população em esquema de pré-operação. O serviço é utilizado desde o último dia 23, mas a inauguração oficial do novo espaço ainda não tem data para acontecer. O Dat esteve no local ontem e conferiu que o atendimento já tem ajudado muitos moradores, que agora não precisam mais ir até a unidade de Suzano, ou de Itaquera, na zona leste da capital.

De acordo com a Diretoria de Serviços ao Cidadão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), responsável pelo Programa Poupatempo em todo o Estado, a pré-operação "é mais uma etapa de implantação do posto, comum a todas unidades, em que, antes da inauguração, os atendimentos passam a ser oferecidos gradativamente, a fim de validar fluxos de serviços e finalizar os testes necessários, além de colocar em prática o treinamento dos funcionários". Somente após a conclusão desta etapa os novos serviços são inaugurados dentro do "padrão Poupatempo" de qualidade. 
A unidade de Itaquá, instalada no estacionamento do supermercado Veran, próximo à Praça Padre João Álvares, no centro, tem capacidade para prestar até 2 mil serviços ao dia. Durante a pré-operação, o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 10h00 às 16h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00.

Entre os serviços oferecidos no posto estão: emissão de Carteira de Identidade (RG) e do Atestado de Antecedentes Criminais (AAC); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP); serviços eletrônicos, como consulta de multas e Boletim de Ocorrência; acesso gratuito à Internet, pelo Acessa São Paulo, e Acessinha, exclusivo para crianças; e solicitação de segunda-via de contas e ligação de água e esgoto. No local é disponibilizado ainda um correspondente bancário para recolhimento de taxas dos serviços realizados no posto.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog