Rodoanel Leste - Alças de acesso já começam a ganhar forma em Suzano
Previsão é de que as ligações da rodovia Henrique Eroles ao Trecho Leste sejam finalizadas no mês que vem
Cibelli Marthos
De Suzano
De Suzano
Daniel Carvalho
Trabalhos estão bastante adiantados no acesso à pista sentido São Paulo
As alças de acesso ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) pela rodovia Henrique Eroles (SP-66), em Suzano, já começam a ganhar forma. O Dat esteve no local ontem e conferiu que os trabalhos estão bastante adiantados na ligação para a pista sentido São Paulo. As pilastras de sustentação já estão instaladas. A previsão é de que todo esse serviço seja concluído em setembro.
De acordo com a assessoria de Imprensa da Concessionária SPMar, que executa o projeto do anel viário, a construção das alças "segue em ampla evolução e, no momento, está com cerca de 90% das estacas previstas já cravadas". A empresa afirmou ainda que "segue focada na entrega deste acesso, que beneficiará os munícipes de Suzano, Poá e região, visto que mobilizou mais de 120 colaboradores para a conclusão dos trabalhos".
As alças serão apenas para entrar no Rodoanel. A saída do recém-inaugurado Trecho Leste será por um novo acesso já solicitado pela Prefeitura de Suzano na estrada do Pau-a-Pique, na divisa com Ribeirão Pires. O início da construção depende do governo do Estado, que apresentará o projeto executivo.
Na inauguração da primeira etapa do anel viário, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou a instalação de uma saída dos veículos que estejam trafegando pela estrada. O novo trajeto está atrelado à duplicação da estrada dos Fernandes, que liga Suzano e Ribeirão Pires. Na região, há acesso em Itaquaquecetuba, na rodovia Ayrton Senna (SP-70), e futuramente haverá em Arujá, pela rodovia Presidente Dutra (BR-116).
De acordo com o tucano, foram liberados R$ 133 milhões para duplicar a pista, cuja obra ainda precisa ser licitada. Já para a construção do trevo, o diretor executivo da SPMar, Marcos Fonseca, explicou que o projeto ainda precisaria ser realizado. A estimativa é que a execução do acesso leve um ano para ser realizada
O trecho da nova rodovia que corta Suzano, Poá e Itaquá foi entregue no dia 3 de julho. O restante da estrada, que chegará até Arujá, interligando para com a Dutra e com o Trecho Norte do Rodoanel, será concluído no final de setembro.
De acordo com a assessoria de Imprensa da Concessionária SPMar, que executa o projeto do anel viário, a construção das alças "segue em ampla evolução e, no momento, está com cerca de 90% das estacas previstas já cravadas". A empresa afirmou ainda que "segue focada na entrega deste acesso, que beneficiará os munícipes de Suzano, Poá e região, visto que mobilizou mais de 120 colaboradores para a conclusão dos trabalhos".
As alças serão apenas para entrar no Rodoanel. A saída do recém-inaugurado Trecho Leste será por um novo acesso já solicitado pela Prefeitura de Suzano na estrada do Pau-a-Pique, na divisa com Ribeirão Pires. O início da construção depende do governo do Estado, que apresentará o projeto executivo.
Na inauguração da primeira etapa do anel viário, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou a instalação de uma saída dos veículos que estejam trafegando pela estrada. O novo trajeto está atrelado à duplicação da estrada dos Fernandes, que liga Suzano e Ribeirão Pires. Na região, há acesso em Itaquaquecetuba, na rodovia Ayrton Senna (SP-70), e futuramente haverá em Arujá, pela rodovia Presidente Dutra (BR-116).
De acordo com o tucano, foram liberados R$ 133 milhões para duplicar a pista, cuja obra ainda precisa ser licitada. Já para a construção do trevo, o diretor executivo da SPMar, Marcos Fonseca, explicou que o projeto ainda precisaria ser realizado. A estimativa é que a execução do acesso leve um ano para ser realizada
O trecho da nova rodovia que corta Suzano, Poá e Itaquá foi entregue no dia 3 de julho. O restante da estrada, que chegará até Arujá, interligando para com a Dutra e com o Trecho Norte do Rodoanel, será concluído no final de setembro.