Fies é opção barata para financiar faculdade no Alto Tietê Benefício tem juros de 3,4% ao ano. Estudantes começam a pagar 18 meses após formados.

Com o ano no segundo semestre, muitos estudantes já pensam no vestibular e em como pagar a faculdade. Dependendo da renda familiar, uma das opções do aluno pode ser o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os juros do Fies são de 3,4% ao ano – em comparação, as taxas para crédito consignado são de cerca de 2% ao mês. Outra característica do financiamento é o prazo de pagamento, que se inicia após 18 meses do fim do curso. A expectativa é que, após formado, o ex-estudante já esteja bem posicionado no mercado de trabalho.
O tempo para quitar a dívida é calculado da seguinte forma: o período financiado (pode ser o curso todo ou só alguns períodos), multiplicado por três e somandos mais 12 meses. 
 Ainda durante o curso, o aluno deve pagar trimestralmente o valor de R$ 50,00 referente à antecipação dos juros.
As inscrições no Fies podem ser feitas em qualquer época do ano pelo site do programa. Os alunos podem solicitar o financiamento de 50%, 75% ou 100% do valor da mensalidade.
O benefício só pode ser usado uma vez por cada estudante. O Fies também não impede que o aluno faça outro financiamento. Porém, o beneficiado não pode ter mais do que 30% de sua renda comprometida com financiamentos.
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula