Poá - Passe livre -

Prefeitura inicia discussão para criar projeto de lei do passe livre
Após realizar audiência pública, administração analisará questões orçamentárias e total de alunos beneficiados
Fábio Miranda
Da Redação
Daniel Carvalho
Proposta prevê serviço gratuito para estudantes
Dat

A elaboração do projeto de lei do passe livre em Poá começará a ser discutida pela prefeitura, que nesse momento vai analisar a capacidade de investimento do município, a disponibilidade orçamentária, entre outros aspectos importantes para que o benefício passe a valer na cidade.

A proposta da implantação, que foi discutida em audiência pública no dia 16 de junho, apresentou alguns parâmetros iniciais, como o investimento que será destinado para o projeto e os critérios de uso do passe livre.

"Nesse momento devem iniciar-se as discussões de natureza político-administrativa quanto à capacidade de investimento, disponibilidade orçamentária e todos os aspectos legais para delinear as premissas para elaboração da minuta do projeto", apontou a Secretaria de Transportes de Poá, por meio de nota.

A pasta também informou que existe uma preocupação no sentido de englobar as reais necessidades dos moradores, já que segundo a própria administração, não há dinheiro suficiente para que todos os interessados usufruam do benefício, por isso os dados sociais e geográficos serão levados em conta. "Há a preocupação de o projeto ter que ser revisto depois por não contemplar na prática os possíveis beneficiados devido ao número de interessados ser maior que a capacidade de pagamento dos passes pela prefeitura".

Outro artifício que será utilizado para definir o investimento será o de quantas viagens o beneficiado poderá realizar por meio do passe livre.

O documento que definirá as diretrizes do programa poaense deverá tomar como base também outros projetos realizados em cidades como Suzano, primeira a colocar o sistema em operação.
Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos também manifestou interesse no passe livre estudantil, entretanto o benefício ainda está na fase inicial de discussão. "Segundo o prefeito Acir Filló (PSDB), o projeto ainda encontra-se em tratativas iniciais, tendo em vista a complexidade do assunto", informou o Executivo. As secretarias de Governo, de Transporte e de Educação estão participando da criação do documento.

Postagens mais visitadas deste blog