Deputado Gondim - deixará o PPS


Cleber Lazo
Da reportagem local
Daniel Carvalho
Mogi News
Luiz Carlos Gondim: "Saio do PPS para expandir o meu trabalho. O Solidariedade vai me possibilitar a abertura de um programa educacional e social mais extenso"
 
O deputado estadual mogiano Luiz Carlos Gondim deixou o PPS e disputará as eleições do ano que vem pelo Partido Solidariedade. 

A desfiliação e a consequente entrada na nova legenda ocorreu na tarde de ontem.
O parlamentar deixa o PPS após oito anos e duas eleições vitoriosas para a Assembleia Legislativa. Os dois primeiros mandatos foram pelo PV. Ele agora terá a missão de coordenar e articular o Solidariedade no Alto Tietê e na região do Vale do Paraíba.
O convite para ingressar a recém-criada legenda partiu do próprio Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, idealizador do partido, durante a visita a um amigo em comum feita por ambos. O encontro ocorreu há cerca de duas semanas.
Único deputado estadual do município, Gondim, como afirmam os socialistas mogianos, estava desgastado. Entre os episódios que mais contribuíram para este desgaste estão as eleições municipais do ano passado. O deputado desistiu de participar da disputa à Prefeitura e o partido teve de optar por um "plano B". Ele também não conseguiu eleger a mulher, Jane Gondim, que tentou uma cadeira na Câmara Municipal.

Como se trata de uma sigla nova, o parlamentar não sofrerá o risco de ser acusado de infidelidade partidária e perder o mandato. Na época da frustrada fusão entre PPS e PMN, que criaria a Mobilização Democrática (MD), o mogiano já havia manifestado o interesse de sair.

Minutos após anunciar oficialmente a troca, Gondim conversou com o MN. "Saio do PPS para expandir o meu trabalho", justificou. "O Solidariedade vai me possibilitar a abertura de um programa educacional e social mais extenso", disse.
Ele negou que tenha algum tipo de desgaste e garantiu que a chapa da nova legenda "será numerosa e com condições de eleger até cinco deputados". "Teremos mais de 70 candidatos em São Paulo", destacou.
Com 24 deputados federais, o Solidariedade terá um tempo maior de horário político. Com Gondim, a nova legenda contará com dois deputados estaduais. "Vamos continuar marchando com o governo Alckmin", afirmou o mogiano. A troca, inclusive, teve o consentimento do governador.

Postagens mais visitadas deste blog