Mogi é a cidade mais violenta do Alto Tietê


Diário de Suzano ed.: 9070 - 10 de dezembro de 2011

Mogi das Cruzes é a cidade da região com mais mortes violentas registradas no ano passado. Com 269 ocorrências, a cidade teve o posto de 13ª em todo o Estado. Os dados foram divulgados no mês passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na segunda colocação - no Alto Tietê - ficou o município de Itaquaquecetuba com 194 óbitos violentos. A cidade é a 20ª no ranking estadual (confira quadro nesta página).
Após Itaquá, o ranking regional traz na terceira e na quarta colocação Suzano e Ferraz de Vasconcelos, respectivamente.
O município com menos mortes violentas é Salesópolis. A cidade teve apenas nove óbitos ocorridos nos doze meses do ano passado. Em penúltimo lugar ficou Biritiba Mirim com 12 ocorrências.
OUTROS DADOS A pesquisa também indica outros dados de óbitos na região. Ao todo 7.956 pessoas que moram no Alto Tietê morreram no ano passado, sendo que deste total somente 7.280 registros foram efetuados nas cidades da região. Destas mortes, 5.753 pessoas morreram no hospital e 1.105 em domicílios.
O estudo estima que 7.157 falecimentos, em todo o Alto Tietê, foram de causas naturais.
PESQUISA A pesquisa apresenta informações sobre os fatos vitais ocorridos no País, reunindo a totalidade dos registros de nascidos vivos, óbitos e óbitos fetais, bem como sobre os casamentos, informados pelos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais, além de informações sobre as separações e os divórcios declarados pelas Varas de Família, Foros, Varas Cíveis e Tabelionatos.

Postagens mais visitadas deste blog