Bertaiolli e presidente da CPTM discutem melhorias em estações e passagem de nível

Bertaiolli e presidente da CPTM discutem melhorias em estações e passagem de nível 
O prefeito Marco Bertaiolli reuniu-se nesta quarta-feira (28/12) com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira. Durante o encontro, realizado na sede da companhia, em São Paulo, foram discutidas reformas e construções de novas estações em Mogi das Cruzes, a chegada do Expresso Leste à cidade e a questão das passagens de nível que cortam a cidade.

“Mogi das Cruzes não pode mais conviver com passagens de nível. Uma cidade com 400 mil habitantes não pode mais viver com porteiras. Também precisamos de mais qualidade e conforto nas nossas estações”, afirmou o prefeito, que apresentou várias sugestões à estatal para a reforma das estações que servem a cidade.

Um reunião entre técnicos da estatal e da Prefeitura foi agendada para o dia 30 de janeiro, em Mogi das Cruzes, onde serão discutidos mais detalhes sobre as ações que serão desenvolvidas. O presidente da CPTM se mostrou favorável às solicitações apresentadas pelo prefeito, que se encaixam dentro do projeto de modernização das estruturas e dos serviços da companhia.

“O presidente Mário Bandeira conhece os problemas enfrentados pelos moradores de Mogi das Cruzes e defende as solicitações que apresentamos. Estabelecemos uma parceria entre a CPTM e a Prefeitura para, juntos, trabalharmos para a modernização do serviço ferroviário de nossa cidade. Esta é uma ótima notícia para Mogi das Cruzes”, disse Bertaiolli

O prefeito também revelou que Bandeira já determinou a realização do levantamento de todos os estudos necessários para a reforma das estações e das passagens de nível.

A linha Coral da CPTM, que serve a cidade, conta com seis passagens de nível. Destas, três poderiam ser desativadas – Jundiapeba, Cavalheiro Nami Jafet e rua Presidente Campos Salles – com a construção dos viadutos de Jundiapeba e da avenida Cavalheiro Nami Jafet, de responsabilidade do Governo Federal. Já para as outras, a empresa e a Prefeitura trabalharão em soluções conjuntas.

O diretor de Planejamento da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, também participou da reunião. 

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog