Deputados federais da região (Alto Tietê) tentam emplacar seus projetos

Keiko Ota

Guilherme Mussi
Junji Abe



Valdemar Costa Neto


Roberto de Lucena

Os cinco deputados federias eleitos pelo Alto Tietê enumeram seus projetos e tentam emplacá-los em aprovação na Câmara Federal, em Brasília. Eles assumiram seus cargos há quatro meses.
O DS conversou com os parlamentares nesta semana. 

Por meio da assessoria de imprensa da deputada Keiko Ota (PSB), foi possível conhecer em quais temas ela se engaja atualmente. “A deputada está trabalhando para uma pena mais justa para quem comete crime hediondo”, informou a assessoria da parlamentar. 

Por outro lado, Ota está junto com a bancada do PSB para lutar pela a educação. “Ela acredita que se tivermos uma educação melhor teremos menos crimes no país”.

Contra agressão O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, o deputado federal Junji Abe (DEM), tem projetos que incluem medidas contra o bullying, prática que está se tornando rotineira e consiste em agredir alguém verbalmente. 

A proposta de Junji é tornar essa prática crime, com até 30 anos de prisão para os autores e se for cometido em escola pode ser estendida ao diretor do local.

Em nota divulgada, o deputado Roberto de Lucena (PV) também segue na mesma linha.

 “Os projetos de lei e as outras propostas legislativas versam sobre temas variados, como proteção aos animais, educação ambiental, defesa e proteção de crianças e adolescentes, contra o preconceito e a discriminação. 

O deputado também é autor de uma ação judicial proposta junto ao Ministério Público que requereu a proibição da Marcha da Maconha em São Paulo. A ação foi deferida e a marcha não aconteceu”.

O deputado federal Guilherme Mussi (PV) apresentou várias pedidos ao Ministério da Educação com a implantação de mais escolas técnicas federais em vários municípios de São Paulo. 

Mussi realizou ainda outras reivindicações para o Ministério dos Esportes para a construção de novas quadras poliesportivas. 

Para o Ministério da Saúde pediu a construção de hospitais e infraestrutura para o Ministério do Turismo.

O deputado com mais ‘estrada’ é Valdemar Costa Neto (PL), o Boy.

 Entre as propostas do parlamentar estão a de que infrações de trânsito leves ou médias sejam feitas por escrito.

Postagens mais visitadas deste blog