"Choveu quase 100mm em 40 minutos", diz Prefeito de Santo André
Temporal causa desabamento, alagamentos e paralisa trens em SP
Os temporais que atingem a Grande São Paulo nesta segunda (31) paralisaram trens, deixaram ruas alagadas e geraram ao menos um desabamento. Segundo a Defesa Civil, foram registrados acidentes em Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo.
A Linha 10-Turquesa não está circulando entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Mauá desde as 14h50 de hoje, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A companhia solicitou 30 ônibus para atender os passageiros no trecho.
Em Santo André, a Vila Pires e a Avenida dos Estados enfrentam enchentes, com carros submersos, motociclistas ilhados e um ônibus tombado. A Defesa Civil afirma que o local foi afetado por uma chuva intensa, com rajadas de vento, que causaram o transbordamento do Córrego Guarara e do Rio Tamanduateí.
No Jardim Zaira, em Mauá, uma casa desabou e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Não há informação sobre vítimas no local e também houve registro de alagamentos em diversos pontos da região, além de quedas de árvores.

A capital paulista entrou em estado de alerta para alagamentos às 15h35, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura. Autoridades detectaram fortes chuvas nas subprefeituras de Vila Prudente, São Mateus e Capela do Socorro.
Ao menos cinco chamados para quedas de árvores e enchentes na capital e na Região Metropolitana foram registrados entre 13h30 e 16h20. Foram registrados 131 milímetros de chuva em Mauá, 84 milímetros em Santo André e 52 milímetros em São Bernardo do Campo nas últimas horas, o que provocou elevação dos rios na região.

Conheça as redes sociais do DCM:Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line