Advogado de Marçal agride colega com socos em audiência

 



Advogado de Marçal agride colega com socos em audiência

Publicado por
Caique Lima
-
Atualizado em 27 de setembro de 2024 às 13:32

O advogado João Neto, que defende o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), agrediu um colega de profissão durante audiência nesta quarta (25) em Maceió (AL). 

Ele desferiu três socos no profissional, segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, mas alega legítima defesa.

A confusão ocorreu durante uma audiência de reconciliação. Em post nas redes sociais, ele confirmou a agressão, mas alegou que agiu em legítima defesa após o advogado dar um empurrão nele.

“Se bater, pai, no Neguinho, no Pretinho, vai dar problema. Pode ser o presidente, vai dar problema, ou para ele ou para mim. Se a merda for muito grande, a última eu jogo no meu juízo… Enquanto tiver me xingando, eu aceito. Só não aceito que me empurre e me bata. Eu agi em legitima defesa”, afirmou João Neto.

A briga ocorreu enquanto defendia uma cliente que teria sido vítima de ameaça e negociava um acordo entre as partes, segundo João Neto. “Eu repeli agressão atual e iminente com os meios necessários, e os meios necessários que eu tinha no momento eram as mãos”, completou.

João Neto tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e ficou famoso por vídeos polêmicos, como, por exemplo, dicas para se livrar de uma acusação de homicídio alegando justamente “legítima defesa” ou “repelir agressão atual e iminente”.

O criminalista foi contratado por Marçal no mês passado e tem usado seus perfis nas redes sociais para promover a candidatura do ex-coach.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se manifestou sobre a agressão e afirmou que vai enviar ofícios à Polícia Federal e ao Conselho de Segurança “em virtude das ameaças feitas por João Francisco de Assis Neto, além de seu porte de arma”.

A agressão do advogado ocorre poucos dias depois de outro funcionário de Marçal dar um soco em Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), durante debate promovido pelo Grupo Flow na última terça (23).

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/advogado-de-marcal-agride-colega-com-socos-em-audiencia/

Postagens mais visitadas deste blog