PF indicia Bolsonaro, Mauro Cid, ex-ministro e outros no caso das joias

 


PF indicia Bolsonaro, Mauro Cid, ex-ministro e outros no caso das joias

Relatório atribui ao ex-presidente os crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro


Por Karla Gamba

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid (seu ex-ajudante de ordens), Bento Albuquerque (ex-ministro de Minas e Energia) e outros na investigação que apura o desvio de joias milionárias do acervo presidencial.

A coluna confirmou que, no relatório da PF finalizado nesta quinta-feira (4/7), o grupo é indiciado por crimes diferentes crimes. Ao ex-presidente, são atribuídos os crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Após o indiciamento, as provas levantadas no relatório da PF deverão ser enviadas à PGR (Procuradoria-Geral da República) pelo relator do inquérito no STF, ministro Alexandre de Moraes. A Procuradoria deve analisar as provas e decidir se apresenta ou não denúncia contra os acusados. Se apresentar denúncia e ela for acolhida pelo STF, Bolsonaro e os outros passam a ser réus no caso. 



Juliana Dal Piva
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023. 


https://iclnoticias.com.br/pf-indicia-bolsonaro-mauro-cid-ex-ministro-e-outros-no-caso-das-joias/

Postagens mais visitadas deste blog