Rosa Weber barra o envio de provas do inquérito do STF sobre fake news para a CPMI dos atos golpistas


Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito pediram informação sobre provas não sigilosas de inquéritos da Corte sobre os atos golpistas em Brasília

Rosa Weber
Rosa Weber (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil)

247 - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, barrou o envio de resposta a oito requerimentos feitos pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro. Integrantes da CPMI pediram informação sobre provas não sigilosas de inquéritos da Corte sobre os atos golpistas em Brasília (DF), onde apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes. De acordo com a magistrada, não dá para compartilhar algum material com deputados federais e senadores porque existem "diligências em curso".

O deputado Rogério Correia (PT-MG) fez o pedido. No Supremo, os inquéritos estão sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Cinco são públicos e podem ser consultados por qualquer pessoa, de acordo com o portal Uol. Três estão em segredo de Justiça: o das fake news, que apura quem financiou os atos do 8 de janeiro, e o que investiga Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, ao lado de Anderson Torres, secretário de Segurança Pública na época dos ataques.

O Supremo tornou réus 1.290 das 1.390 pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento nas manifestações terroristas.  

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/rosa-weber-barra-o-envio-de-provas-do-inquerito-do-stf-sobre-fake-news-para-a-cpmi-dos-atos-golpistas

Postagens mais visitadas deste blog