Psol diz ter conseguido 300 mil assinaturas pela prisão de Bolsonaro

 Assinaturas foram coletadas na campanha "Bolsonaro Preso: sem anistia", que além da prisão preventiva também pede a abertura de uma CPI para investigar os atos golpistas

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 A bancada do Psol na Câmara dos Deputados anunciou ter chegado ao número de 300 mil assinaturas no documento “Bolsonaro Preso: sem anistia”, que além da prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL) também pede a abertura de uma CPI para investigar financiadores, organizadores e participantes dos atos golpistas que culminaram no ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Em uma entrevista coletiva, realizada nesta quarta-feira (15), os parlamentares pediram que o Supremo Tribunal Federal decrete com urgência a prisão preventiva do ex-mandatário. As informações são da Carta Capital

O Psol ingressou com uma ação no STF contra Bolsonaro no dia 2 de janeiro. Além da prisão, o partido também pediu a apreensão do passaporte e a quebra dos sigilos telefônico e telemático do ex-mandatário, além de mandados de busca e apreensão de possíveis provas.

Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos poucos dias antes do fim de seu mandato à frente da Presidência da República. Em uma entrevista ao jornal estadunidense The Wall Street Journal, ele disse que pretende retornar ao Brasil em março para liderar a oposição contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva,apesar de não ter definido uma data para isso. Na ocasião, ele admitiu que teme preso após desembarcar no Brasil. "Uma ordem de prisão pode surgir do nada", disse ele. 

Jair Bolsonaro é alvo de cinco inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e de duas ações penais, nas quais é réu. Na semana passada, Bolsonaro teve sete pedidos de investigação contra si remetidos à primeira instância pela ministra do STF Cármen Lúcia. Fora da Presidência da República, ele perde a prerrogativa de foro. 

Ele também é investigado por incentivar seus apoiadores a promoverem os atos terroristas do dia 8 de janeiro, em Brasília, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita depredaram as sedes dos Três Poderes. 

https://www.brasil247.com/brasil/psol-diz-ter-conseguido-300-mil-assinaturas-pela-prisao-de-bolsonaro

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog