Ciro bate boca com jornalista no Roda Vida

 Por Daniel César Publicado em 15/08/2022 às 23:12:00, atualizado em 16/08/2022 às 00:04:25 

Ciro Gomes (PDT) bateu boca com jornalistas durante entrevista do Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (15). 

O presidenciável perdeu a paciência com Vera Magalhães, que discursou contra a insistência que ele teve de não permitir que colegas de bancada fizessem outras perguntas. 

Em determinado momento, ele e a mediadora do programa travaram uma discussão mais ríspida porque o candidato insistia que não queria ser interrompido, mas a apresentadora explicou que seria impossível.


No meio do programa, Vera tentou interromper uma longa resposta de Ciro, quando ele pediu para deixarem ele terminar. 

Por três vezes a jornalista tentou e ele perdeu a paciência.

 "Pra que isso, meu Deus? Me deixe terminar". 

O assunto esquentou, diferente do que aconteceu com a sabatina de Simone Tebet (MDB), que foi bem tranquila e não teve momentos de bate-boca.

"Candidato, eu preciso lhe interromper porque senão vira discurso e é uma entrevista", disse Magalhães já sem paciência. 

Ciro até tentou explicar que não era isso, mas uma resposta a uma questão da mesa. "Pra que essa hostilidade?", questionou ele, já impaciente. 

"O senhor foi hostil comigo, eu tentei lhe interromper duas vezes e o senhor não permitiu", lembrou ela, visivelmente irritada com a situação.


Enquanto o presidenciável pedia para não ser interrompido novamente, Vera cravou e bateu o martelo sobre o tema. 

"É uma entrevista, só temos duas horas", definiu até que ele silenciou, mesmo mostrando que não concordava com o fato.

Mas tudo isso aconteceu depois de outros momentos tensos, quando o político discordou das perguntas dos convidados do Roda Viva e chegou a desmentir algumas ao vivo. 

"Não é possível que vocês estão defendendo o Orçamento Secreto", disparou ele, para ser repreendido por todos.

 "Ninguém está defendendo nada, estamos perguntando", rebateu Vera.

Ciro Gomes acalma os ânimos no Roda Viva

Ciro bate boca com jornalista no Roda Vida

O clima só acalmou depois que foi para o intervalo e, logo depois, Vera Magalhães fez uma pergunta para o candidato e Ciro Gomes fez questão de fazer um parêntese. 

"Vou mandar um abraço pra Roberta. É só uma discussão de ideias. Eu tenho muito afeto aqui por todos e eu sou muito defensor das minhas ideias", disse ele sem explicar sobre quem estava falando e sendo interrompido pela apresentadora.

"Roberta é minha irmã que mandou mensagem dizendo que ele está brigando comigo", falou ela com um riso nervoso.

 "Não briguei não, é debate de ideias", encerrou ele antes de voltar ao debate.


O bate boca entre Ciro Gomes e jornalistas do Roda Viva acontece horas depois do resultado da pesquisa Ipec, divulgada no Jornal Nacional e que mostram o candidato com apenas 6% das intenções de votos, bem atrás de seus principais adversários, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ciro Gomes
https://natelinha.uol.com.br/eleicoes-2022-na-tv/2022/08/15/ciro-bate-boca-com-jornalista-no-roda-vida-por-que-essa-hostilidade-186075.php

Postagens mais visitadas deste blog