Cidades do Alto Tietê iniciam arrecadação de doações para a Campanha do Agasalho - Em alguns municípios, arrecadação de roupas e cobertores já começou. Confira como está sendo organizada a campanha do agasalho nas cidades da região.

 Por g1 Mogi das Cruzes e Suzano 


Com a queda na temperatura e a proximidade do inverno, as cidades do Alto Tietê dão início à arrecadação de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho deste ano.


Guararema, Mogi das Cruzes e Suzano já começaram a arrecadar doações, enquanto Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá iniciam suas ações nos próximos dias.

Confira como está sendo organizada a campanha do agasalho nas cidades da região.

Arujá

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá inicia a Campanha do Agasalho deste ano nesta sexta-feira (20). A expectativa é de que sejam arrecadados cerca de 40 mil peças de roupas e 3 mil cobertores, novos e usados, em boas condições. Os materiais serão oferecidos às pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade.

As peças poderão ser doadas em postos de coleta espalhados pela cidade e que serão anunciados no evento de lançamento da campanha.

Ferraz de Vasconcelos

A campanha de inverno "Aquece Ferraz" já foi iniciada e arrecada roupas de frio, cobertores e agasalhos em bom estado que serão destinados às famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

Para participar da campanha, é necessário deixar as doações em um dos pontos de coleta distribuídos pela cidade, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas, comércios, indústrias e igrejas. 

Em 2021, a campanha arrecadou mais de 20 toneladas de roupas e cerca de 1.700 cobertores. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cida Gambale, a meta é triplicar as doações em 2022.

Guararema

O Fundo Social de Solidariedade de Guararema arrecada desde 9 de maio cobertores novos para aquecer e amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na campanha Inverno Solidário 2022, também há a possibilidade de realizar doações em dinheiro, através de PIX.

O ponto de arrecadação está concentrado na sede do Fundo Social, na Rua Dona Laurinda, 193, Centro.

Itaquaquecetuba

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba dará início à campanha de inverno "Não esqueça, me aqueça - Itaquá sem Frio" nesta quinta-feira (19). O objetivo é arrecadar cobertores, sacos de dormir e meias.

Mogi das Cruzes

A Prefeitura Municipal disponibilizou mais de 50 pontos de arrecadação da campanha Inverno Solidário - Gestos Que Aquecem, do Fundo Social de Solidariedade. (clique aqui para conferir os locais para deixar as doações)

O objetivo é arrecadar cobertores, agasalhos, pares de meias e também roupas e mantas para pets, novos ou em bom estado de conservação. Segundo a Prefeitura de Mogi, um dos itens de maior necessidade são os cobertores. 
Qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir. A campanha segue até 30 de agosto. Informações sobre a campanha podem ser obtidas através do telefone 4798-5143.

Poá

A Prefeitura de Poá, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lança nesta quinta-feira (19) a Campanha do Agasalho 2022 - Solidariedade que Aquece.

A ação visa arrecadar cerca de 20 mil peças, entre cobertores e agasalhos. Serão 20 pontos de arrecadação de doações disponíveis pela cidade, de acordo com a prefeitura.

Suzano

A Campanha do Agasalho no município disponibilizou mais de 30 pontos de arrecadação de cobertores novos e roupas usadas desde que estejam em bom estado. (clique aqui para conferir os locais para deixar as doações)

A campanha foi lançada em 26 de abril e segue até o dia 31 de julho. A meta da Prefeitura de Suzano é arrecadar 60 mil peças até o final da ação. De acordo com a administração do município, já foram doadas 6 mil peças até o momento. 
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/05/18/cidades-do-alto-tiete-iniciam-campanha-do-agasalho.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog