Intelectuais e líderes progressistas globais alertam para risco de uso político da Polícia Federal

 247 – Líderes progressistas internacionais e grandes intelectuais alertam para o risco de uso político da Polícia Federal por Jair Bolsonaro, com a finalidade de perseguir adversários. 

"Uma carta assinada por Jeremy Corbyn, ex-líder do Partido Trabalhista britânico, Ken Livingstone, ex-prefeito de Londres, e pelos norte-americanos Noam Chomsky, linguista e filósofo, Oliver Stone, cineasta, Alfred de Zayas, ex-especialista independente da ONU para a democracia, Ilhan Omar, congressista democrata, e Mark Weisbrot, do centro de estudos em política econômica de Washington, alerta para o possível uso da Polícia Federal para a perseguição de adversários do governo Jair Bolsonaro (PL)", informa a colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. 

"O texto foi organizado pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). 

Na carta, Miranda relata a recente operação da PF contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE), no último dia 15, por supostas irregularidades em obras públicas entre 2010 e 2013, quando este já não era mais deputado", aponta ainda a colunista. Miranda diz que a ideia é mostrar "que a comunidade internacional está olhando para que sejam respeitadas as regras democráticas em 2022 e não se repita o que fizeram com a oposição em 2018". 

https://www.brasil247.com/brasil/intelectuais-e-lideres-progressistas-alertam-para-risco-de-uso-politico-da-policia-federal?amp

Postagens mais visitadas deste blog