Guedes quebra o silêncio sobre offshores e diz não haver conflito de interesses

 

Antonio Temóteo

Paulo Guedes afirmou nesta sexta-feira (8), durante evento online do Itaú BBA, que não há irregularidades em sua offshore nas Ilhas Virgens Britânicas. É a primeira vez que o ministro da Economia fala publicamente sobre o assunto. 

“Sobre ‘offshore’, elas são legais. Ela foi declarada, não houve movimento cruzando as fronteiras, trazendo dinheiro do exterior ou mandando dinheiro ao exterior. Desde que eu coloquei dinheiro lá, em 2014/2015, eu declarei legalmente.”, afirmou. 

Guedes é dono da offshore Dreadnoughts e tem como sócias a mulher, Maria Cristina Bolivar Drumond Guedes, e a filha, Paula Drumond Guedes. A empresa, com sede no Caribe, tem patrimônio de US$ 9,55 milhões. Segundo o ministro


O ministro ainda disse que vendeu as participações acionárias que tinha em outras empresas para evitar qualquer conflito de interesses.


“Perdi muito dinheiro registrado aqui exatamente para evitar problemas como esse. Tudo que estava ao meu alcance de investimento eu vendi tudo pelo valor de investimento. Eu perdi muito mais do que o valor da companhia que está declarado legalmente lá fora. É permitido, não fiz nada de errado”, afirmou. 

https://www.oantagonista.com/economia/guedes-quebra-o-silencio-sobre-offshores-e-diz-nao-haver-conflito-de-interesses/

Postagens mais visitadas deste blog