Ministério da Saúde apoia Anvisa

 De acordo com a agência, quatro jogadores argentinos que atuam no Reino Unido mentiram para as autoridades sanitárias ao entrar no Brasil. 

O Ministério da Saúde afirmou em nota divulgada na noite deste domingo que apoia a decisão da Anvisa em relação ao jogo entre Brasil e Argentina. 

Como mostramos, agentes da agência sanitária entraram no campo da Neo Química Arena, em São Paulo, para retirar quatro jogadores da Argentina que descumpriram regras de quarentena.  

“O Ministério da Saúde informa que apoia e reconhece as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autoridade em saúde responsável pelas ações de vigilância sanitária do país”, diz a nota da pasta.

De acordo com a Anvisa, quatro atletas argentinos que atuam no Reino Unido mentiram para as autoridades sanitárias brasileiras ao entrar no Brasil. 

Redação O Antagonista

https://www.oantagonista.com/brasil/ministerio-da-saude-apoia-anvisa/ 

Anvisa pediu no sábado quarentena dos jogadores argentinos. 

Em nota divulgada na noite deste domingo, a Anvisa reafirmou que pediu o cumprimento da quarentena dos quatro jogadores argentinos desde o momento em que descobriu que eles descumpriram regulamento sanitário ao entrar no Brasil. 

De acordo com a agência, o primeiro aviso ocorreu na tarde de ontem, em reunião com representantes da Conmebol, CBF e delegação da seleção argentina.  

“No exercício de sua missão legal, a Anvisa perseguiu, desde o primeiro momento, o cumprimento à legislação brasileira, que, nesse caso, se restringia à segregação dos quatro jogadores envolvidos e a adoção das medidas sanitárias correspondentes”, diz a agência.  

Na manhã deste domingo, ainda de acordo com a Anvisa, a Polícia Federal foi notificada e, até o início do jogo “envidou esforços, com apoio policial, para fazer cumprir a medida de quarentena imposta aos jogadores, sua segregação imediata e condução ao recinto aeroportuário”. 

“A decisão de interromper o jogo nunca esteve, nesse caso, na alçada de atuação da Agência.

 Contudo, a escalação de jogadores que descumpriram as leis brasileiras e as normas sanitárias do país, e ainda que prestaram informações falsas às autoridades, essa assim, sim, exigiu a atuação da Agência de estado, a tempo e a modo”, finaliza a nota

Redação O Antagonista 

https://www.oantagonista.com/brasil/anvisa-pediu-no-sabado-quarentena-dos-jogadores-argentinos/. 


"É lamentável, mas é preciso cumprir as leis", diz presidente da Anvisa. 

Redação O Antagonista 

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse há pouco que a agência cumpriu seu papel “desde o princípio” após descobrir que os quatro jogadores da Argentina descumpriram regulamento sanitário ao entrar no Brasil. 

Por causa disso, a Anvisa interferiu na partida e o jogo acabou suspenso.

“É desagradável, é lamentável, mas é preciso cumprir as leis”, afirmou Barra Torres em entrevista à BandNews. 

Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, de acordo com a Anvisa, entraram de forma irregular no país, sem avisar que estiveram no Reino Unido.

De acordo com Barra Torres, a Polícia Federal compareceu ao hotel da delegação da Argentina na tarde deste domingo. 

Como não encontrou os quatro jogadores, foram então para o estádio Neo Química Arena. 

https://www.oantagonista.com/brasil/e-lamentavel-mas-e-preciso-cumprir-as-leis-diz-presidente-da-anvisa/ 



🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog