Miguel Reale: "Problema é saber até quando interessa ao Centrão manter o Bolsonaro"
O jurista afirmou que a base de apoio bolsonarista, por si só, não é capaz de evitar o impeachment do presidente da República.
O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, afirmou que Jair Bolsonaro já cometeu crimes de responsabilidade que justifiquem o impeachment.
Em entrevista à Jovem Pan, Reale afirmou que a base de apoio bolsonarista não é capaz de segurar o presidente, e a única coisa que mantém ele no poder é o apoio do Centrão.
“Teve essa manifestação na Paulista, que foi sem dúvida grande, mas ela não é suficiente para impedir um impeachment. O que impede o impeachment nesse instante é um problema de ordem política, saber até quando interessa ao Centrão manter ou não o Bolsonaro.”
Segundo o jurista, Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade nos atos de 7 de Setembro.
“Afrontar diretamente o Judiciário impedindo que ele seja livre em suas decisões é um crime de responsabilidade. Também é crime fazer ameaça para que uma determinada sentença seja modificada ou para que determinada orientação seja tomada de forma diferente daquela que foi adotada pelo Judiciário.”
https://www.oantagonista.com/brasil/miguel-reale-problema-e-saber-ate-quando-interessa-ao-centrao-manter-o-bolsonaro/