Bolsonaro e seus filhos tentarão impedir as eleições de 2022, alerta Conrado Hübner
247 – "Crimes de responsabilidade, crimes comuns e crimes eleitorais em série: do que mais precisamos para conter um autocrata de cartilha?
Inflação, desemprego e pobreza subindo, crise hídrica mal percebida, desmatamento em vertigem, 600 mil mortes (boa parte evitável), política sanitária sem rumo: que mais para dar fim à incompetência voluntária?", questiona o professor de direito constitucional Conrado Hübner, em sua coluna na Folha de S. Paulo.
"Não sabemos se haverá eleições. Havendo eleições, sabemos menos ainda sobre as condições da disputa e a magnitude de práticas ilegais de manipulação sob financiamento obscuro. Temos apenas a certeza de que, mesmo fora da disputa, preso ou solto, impichado ou condenado à pena de inelegibilidade, Bolsonaro e bolsonarinhos formarão falange armada e excitada contra o processo eleitoral.
Isso por si só já compromete eleições regulares e precisa entrar na conta", lembra ainda o professor.
"Há três caminhos para segurar essa derrocada: impeachment pelo Congresso, condenação criminal pelo STF e condenação por infração eleitoral pelo TSE.
É tarde, talvez tarde demais.
Não há alternativa barata a essa altura.
Só não dá para sustentar que algo saia mais caro que a espera de 2022 em ritmo de festa cívica", adverte.
https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-e-seus-filhos-tentarao-impedir-as-eleicoes-de-2022-alerta-conrado-huebner?amp