Arthur Lira faz pronunciamento após discurso de Bolsonaro em atos de 7 de Setembro
O presidente da Câmara, Arthur Lira, fala agora após as manifestações e ameaças do presidente Jair Bolsonaro em discurso com tom golpista e contra o STF nos atos de 7 de Setembro.
“É hora de dar um basta nessa escalada e nas bravatas”, diz Arthur Lira.
Em pronunciamento oficial, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse há pouco que é necessário dar um “basta” nas escaladas e “bravatas”, em um recado claro ao presidente Jair Bolsonaro.
Ele também minimizou a crise política no país, alegando que ela é “superdimensionada” por causa das redes sociais.
“A Câmara não parou diante de crises que só fazem o Brasil perder tempo, perder vidas e perder oportunidades de progredir, de ser mais justo e de construir uma nação melhor para todos. Os Poderes têm delimitações — o tal quadrado, que deve circunscrever seu raio de atuação. Isso define respeito e harmonia. Não posso admitir questionamentos sobre decisões tomadas e superadas — como a do voto impresso. Uma vez definida, vira-se a página”, disse há pouco o presidente da Câmara.
“É hora de dar um basta a esta escalada, em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia-a-dia do Brasil de verdade. O Brasil vê a gasolina a R$ 7, o dólar valorizado em excesso e a redução das expectativas. Uma crise que, infelizmente, é superdimensionada pelas redes sociais, que apesar de amplificar a democracia estimula incitações e excessos”, declarou.
https://www.oantagonista.com/brasil/e-hora-de-dar-um-basta-nessa-escalada-e-nas-bravatas-diz-arthur-lira/