Aziz: "Presidente, lhe desafio a procurar um processo que eu seja réu ou denunciado"

 Omar Aziz (PSD-AM) desafiou há pouco Jair Bolsonaro a encontrar um processo judicial em que o senador do Amazonas “seja réu ou denunciado”. O presidente disse hoje que o presidente da CPI da Covid desviou R$ 260 milhões do governo amazonense.

“Presidente, eu lhe desafio a procurar um processo que eu seja réu ou denunciado. O senhor já mandou os agentes de informação vasculhar minha vida toda. Não tenho dúvida disso.” 

Segundo Aziz, a acusação foi feita por Bolsonaro porque o presidente “se informa através de compadre, compadrio”.

“[Bolsonaro] ficou 50 minutos no cercadinho [do Palácio do Planalto], que ele usa para assacar a honra dos outros. E, de uma forma vil, me coloca como se eu tivesse desviado R$ 260 milhões. Não sei onde ele ouviu isso.”

Aziz pediu que Bolsonaro fique no o cercadinho do Palácio do Planalto, “onde devem ficar pessoas sem conteúdo para debater a crise nacional”. 

De acordo com o senador, Bolsonaro deveria se preocupar em desmentir as acusações dos irmãos Miranda, de que o presidente sabia da existência de um esquema de corrupção para superfaturar a compra de vacinas.

“O senhor passa 50 minutos querendo desqualificar a CPI, mas é só uma resposta presidente. Só uma que o brasil quer ouvir de vossa excelência. Senhor presidente, chefe da nação brasileira, na qual vossa excelência como presidente tem várias pessoas que torcem pelo seu governo, como eu torço para que o Brasil dê certo. Por favor, presidente, nos diga que o deputado Luis Miranda é mentiroso.”

O presidente da CPI pediu ainda que Bolsonaro diga que Ricardo Barros “é um homem honesto”. Aziz destacou que já são 13 dias desde que o presidente foi acusado.

Presidente, não é o senhor que vai parar essa CPI.” 


https://www.oantagonista.com/brasil/aziz-presidente-lhe-desafio-a-procurar-um-processo-que-eu-seja-reu-ou-denunciado/ 

CPI da Covid vai mandar carta para cobrar Bolsonaro sobre reunião com irmãos Miranda 

A cúpula da CPI da Covid – o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL) – vão encaminhar uma carta a Jair Bolsonaro para que ele se pronuncie, oficialmente, sobre as denúncias feitas pelos irmãos Miranda na comissão.

Em 23 de junho, o Antagonista revelou, com exclusividade, que Jair Bolsonaro foi alertado sobre os indícios de irregularidades na contratação da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde, à época comandado por Eduardo Pazuello. 
Os alertas foram feitos pelo servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda e pelo seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Miranda reafirmou as denúncias à CPI da Covid.

Três dias depois, o deputado deu a entender, em entrevista à O Antagonista, que teria a gravação da conversa com o presidente da República. Agora a CPI da Covid quer obter a íntegra dessa gravação ou que Bolsonaro se pronuncie sobre o assunto. 

Redação O Antagonista
https://www.oantagonista.com/brasil/cpi-da-covid-vai-mandar-carta-para-cobrar-bolsonaro-sobre-reuniao-com-irmaos-miranda/

Postagens mais visitadas deste blog