Sem sedação, intubação vira barbárie, diz médico sobre falta de remédios

 Produzido por Vinícius Tadeu, da CNN em São Paulo*

16 de abril de 2021

Jaques Sztajnbok, chefe da UTI do Emílio Ribas, diz que hospitais estão utilizando medicamentos alternativos para driblar falta de itens do kit intubação. 
















 O Brasil vive uma escassez de remédios usados nos kit intubação e segundo Jaques Sztajnbok, chefe da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, a falta destes medicamentos pode fazer com que médicos sejam forçados a amarrar pacientes na cama para manter a intubação sem a indução do coma.

“A alternativa para a falta de sedação é a barbárie. Se o paciente estiver usando a respiração mecânica sem estar sedado, terá que ser amarrado ao leito pela falta de contenção farmacológica,” explicou o médico. 

Sztajnbok diz que, no momento, os hospitais, como o Emílio Ribas, estão utilizando medicamentos alternativos para driblar a falta de itens. “Às vezes uma droga que não é a primeira opção, por ser mais antiga, é usada nesses casos por falta de opção. Também estamos estudamos a substituição de componentes por drogas de via oral que não são as ideais para serem usadas em pacientes em tratamento intensivo. Estamos trabalhando com um olho no paciente e outro no estoque.”

*(supervisionado por Jorge Fernando Rodrigues) 

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/04/16/sem-sedacao-intubacao-vira-barbarie-diz-medico-sobre-falta-de-remedios 


🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog