Mandetta chama Guedes de 'desonesto' e 'mentiroso' por suposto atraso das vacinas

 Da Redação

redacao@correio24horas.com.br17.03.2021, 15:13:47Atualizado: 17.03.2021, 16:14:32  












O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, contestou as declarações dadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre um suposto atraso na compra de vacinas contra a covid-19. De acordo com o titular da economia, a compra dos imunizantes está atrasada desde abril, quando Mandetta ainda comandava a pasta.

"Desonesto, mentiroso. É inacreditável que o homem responsável pela economia do país esteja criando uma narrativa mentirosa para disfarçar a própria incompetência, dele e do governo do qual faz parte", afirmou o ex-ministro à coluna da jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo. 

Guedes afirmou em entrevista à CNN Brasil que "no primeiro dia", Mandetta saiu com "R$ 5 bilhões no bolso" e que "desde aquela época deveríamos estar comprando vacina", pois o "dinheiro estava lá".  

Mandetta justificou afirmando que os R$ 5 bilhões que o ministro se refere foram utilizados para a compra de 15 mil leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) e equipamentos de proteção individual, como máscaras, e testes "que o governo não usou e deixou vencer".

"Em 16 de abril, eles me exoneraram, não me deixaram trabalhar porque o meu caminho sempre foi pela ciência. Eu sempre disse que o caminho de saída seria pela ciência e que compraríamos vacinas assim que tivéssemos a primeira oferta. 

A incompetência e o negacionismo, aos quais Paulo Guedes sempre fez coro, dizendo que a economia era o mais importante, nos levaram a essa situação, em que faltam imunizantes. Essa política está condenando pessoas à morte e empresas à falência, por responsabilidade dele e do governo", finalizou Mandetta.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.correio24horas.com.br/amp/nid/mandetta-chama-guedes-de-desonesto-e-mentiroso-por-suposto-atraso-das-vacinas/&ved=2ahUKEwi836ylqrjvAhWIH7kGHaDGDNQQ0PADegQIBxAB&usg=AOvVaw1nriEMmb3R6N_gwdYCCbxE&ampcf=1


Postagens mais visitadas deste blog