Boris Johnson anuncia novo lockdown no Reino Unido

 O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou neste sábado o segundo lockdown no Reino Unido, que deverá entrar em vigor na próxima quinta-feira e se estenderá até 2 de dezembro.

Estabelecimentos comerciais não-essenciais ficarão fechados durante um mês, o que inclui bares e restaurantes. Além disso, os britânicos só poderão sair de casa por motivos específicos como trabalho, escola ou compras de insumos essenciais. 

A decisão, segundo Johnson, foi tomada após estudos mostrarem que o país poderá registrar maior número de mortes diárias na segunda onda da Covid-19. 

“O vírus está se espalhando mais rapidamente do que os modelos previam. A falta de macas obrigará médicos e enfermeiras escolher entre pacientes com ou sem Covid, se não agirmos.” 

https://www.oantagonista.com/mundo/boris-johnson-anuncia-novo-lockdown-no-reino-unido/

"Temos vários hospitais com mais pacientes internados do que durante o pico" 

Chris Whitty, o principal consultor médico do governo de Boris Johnson, deu a dimensão da gravidade da segunda onda de Covid-19 no Reino Unido.

Em coletiva, afirmou que, “em praticamente todo o país, há um aumento significativo” no número de casos da doença. 

“Se não fizermos nada, é inevitável que esses números vão aumentar e, eventualmente, ultrapassar o pico que vimos na primavera deste ano. 

Agora, já temos vários hospitais com mais pacientes internados com Covid do que tínhamos durante o pico da primavera. ”

Neste sábado, como mostramos, o Reino Unido superou a marca de 1 milhão de casos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia. 



Postagens mais visitadas deste blog