Estevam Galvão, cobra funcionamento do Hospital Estadual de Suzano



deputado estadual Estevam Galvão (DEM) voltou a cobrar ontem do secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, a definição de uma data para o funcionamento do Hospital Estadual de Suzano. 
O secretário participou da audiência pública sobre Combate à Dengue 2020, na Assembleia Legislativa. Estevam lembrou da longa luta pela construção do hospital público em Suzano e a necessidade de atendimento para a população da cidade e da região.
"Foi uma luta longa, difícil, como muitas que travamos por Suzano. O prédio está pronto e inaugurado desde abril do ano passado, está há mais de um ano com as portas fechadas, sem atender o povo", reclamou o deputado.
Em visita à região no início deste segundo semestre, o governador João Dória (PSDB) afirmou que a previsão de funcionamento é janeiro de 2020, no entanto, Estevam cobra do Estado um cronograma de funcionamento da unidade, que passa por processo de transferência para a administração estadual. 
"O complexo foi construído no terreno do Hospital das Clínicas, ao lado do Hospital de Retaguarda, que passa por obras. Para garantir atendimento amplo à nossa população, o Estado está transferindo a gestão da unidade para a Secretaria Estadual da Saúde. Sei que o processo está caminhando, mas me aflige demais essa demora e indefinição de prazos", apontou.
Ao final, o deputado solicitou ao secretário Germann a marcação de uma audiência para tratar do assunto e a solução definitiva do caso. "Estou angustiado, assim como a população, que não acredita mais em prazos que o governo estadual anuncia. O que eu quero é a data definitiva para o funcionamento parcial e integral do Hospital Público de Suzano. Não dá mais para esperar", reforçou.
Estrutura
Construído pelo governo do Estado, o Hospital Público de Suzano conta com 120 leitos, UTI, Hospital-Dia e consultórios médicos nas diversas especialidades, além de um completo Centro de Diagnóstico por Imagem com os serviços de ultrassom, ressonância magnética, tomografia, desintometria, mamografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raio-x. Será referência em atendimento hospitalar nos casos de média e alta complexidade, com cirurgias, exames e consultas.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog