AS INFORMAÇÔES MAIS RELEVANTES DO BRASIL E DO MUNDO.
HÁ 14 ANOS, JUNTO COM VOCÊ DO ALTO TIETÊ
Uber vai exibir informações em tempo real de transporte público em SP
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
O Governo da cidade de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (14) uma parceria com a Uber de integração de mobilidade.
A ferramenta já está disponível para algumas pessoas nesta sexta-feira (15), mas, até o fim do próximo mês, todos os usuários da empresa da cidade de São Paulo terão as opções de transporte público dentro do aplicativo da empresa.
Por Jovem Pan
A diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, afirmou que o novo produto quer oferecer mais facilidade para o usuário. “O produto que a gente está lançando hoje, está nova modalidade, traz justamente a escolha para o próprio usuário de qual a melhor forma de se transportar.”
Neste primeiro momento, o usuário do aplicativo poderá apenas comparar o tempo que levaria e o preço que pagaria se fizesse a viagem com o carro particular ou com o transporte público.
O carro da Uber continuará sendo pago, por enquanto, com cartão de crédito, dinheiro ou com o Uber Cash – que é um cartão pre-pago da própria empresa. O mesmo acontecerá com o transporte público, que pode ser pago com dinheiro ou por meio dos bilhetes Único e Bom.
No futuro, a ideia, segundo a diretora geral da Uber, Claudia Woods, é fazer a integração de preços.
O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo Alexandre Baldy informou que a parceria não inclui acordos financeiros entre o Governo e a Uber, nem mesmo o compartilhamento de dados — exceto de rotas dos transportes públicos.
“O que eles aqui desenvolveram e estão implementando na cidade é uma novidade global, que está sendo desenvolvido também em todas as partes do mundo, que não depende em nada do poder estadual ou municipal.”
São Paulo é uma das dez cidades escolhidas para a implementação dessa nova ferramenta. O projeto piloto começou em Denver, no Colorado, Estados Unidos.
A cidade já está operando com a integração de preços, de acordo com a diretora geral da Uber.
Bolsonaro se incrimina 'A tentativa de golpe foi confirmada por quem mais teria interesse em negá-la', escreve o colunista Oliveiros Marques 10 de junho de 2025, 18:14 h Bolsonaro deveria ter optado pelo silêncio. A análise de discurso de todo o seu depoimento o coloca, a passos largos, rumo a um dos corredores da Papuda. A síntese perfeitamente clara - tanto do que disse quanto do que deixou de dizer - é que, sim, o Brasil viveu momentos à beira de uma ruptura com o Estado Democrático de Direito. Um golpe. Como se estivesse prestando depoimento a três surdos e cegos, e como se a audiência em rede nacional fosse composta apenas por imbecis, Bolsonaro admitiu com absoluta naturalidade ter realizado reunião com comandantes das Forças Armadas, na qual foi discutida a minuta do golpe. Com direito à projeção em uma televisão, segundo suas próprias palavras. A tentativa de golpe, portanto, foi confirmada por quem mais teria interesse em negá-la. Mas ele foi além. Confessou também que...
Hoje foi dia de ligar para o grande Wagner Moura, junto com minha querida Janja, e parabenizá-lo pelo prêmio de Melhor Ator em Cannes, pelo filme O Agente Secreto . Wagner é uma referência e um orgulho para a cultura do Brasil. E já está convidado para a sessão do filme no Alvorada, em agosto. Viva o nosso cinema brasileiro no mundo! Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)
FEZ POR MERECER! O indivíduo recebeu, com 741 mil votos, o honroso mandato de deputado federal por SP, em 2022. Um milhão a menos que em 2018, mas ainda assim uma quantidade impressionante. Pois ele, surpreendendo a quase todos, se licenciou “para tratar de assuntos particulares” nos EUA. Não para saborear “o gostoso hamburguer do autoexílio”, mas, assumidamente, para instigar o governo Trump a estabelecer sanções contra autoridades brasileiras. Nos EUA, propaga a fake de que vivemos numa ditadura. Logo ele, que apoia a de 64, a reedição do AI 5, o regime da tortura e da censura! Arrogante, se diz “muito mais importante hoje que um deputado no Brasil”. Alardeia ter grande influência sobre Trump, Musk e que tais. E reitera o apelo por punições do Tio Sam sobre o Brasil, incluindo agora o Procurador Geral da República. Tantas falas fez o rapaz que vai responder inquérito - autorizado pelo PGR e relatado pelo ministro Moraes - sobre coação no curso do processo contra o golpismo, obs...