Itaquaquecetuba - O Parque Ecológico Mario do Canto ganhou uma obra de arte do artista plástico Lúcio Bittencourt.



A articulação para a doação da escultura ao município foi feita pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, a dona Jô. 
A entrega foi realizada nesta sexta-feira, 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, justamente o santo que foi esculpido pelo artista.  
Giovanni Di Pietro Di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis foi um frade católico que pelo seu apreço pelos pássaros e natureza foi sagrado padroeiro dos animais. 
Também teve uma trajetória de vida dedica à caridade. Levando em conta todo esse simbolismo, dona Jô escolheu o Parque Ecológico para abrigar a escultura. “Aqui tem tudo a ver com São Francisco. Ele semeou o amor e aqui ele está bem representado”, justificou. A escultura foi colocada na entrada do parque e recebeu uma iluminação própria.
O artista Lúcio Bittencourt disse que a própria história do santo o inspirou a fazer a escultura. “Ele tinha uma relação forte com os pássaros e com o meio ambiente como um todo e também tem uma marca forte com a caridade”, disse.
Participaram do evento os secretários de Assuntos Institucionais, Davi Marques, de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), Fabiano Novais, de Transportes, Rosinaldo Castro, o Nando, de Governo, Genival Soares de Lima, o Val do Mercado, o adjunto de Desenvolvimento Social, Benny Iwao Tsugiyama, esposa do vice-prefeito, Hilda Correa, o padre Antonio Rodrigues, os vereadores Celso Reis e Maria Aparecida da Fonseca, a Cidinha Assistente Social, o comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Palomares, a Melhor Idade, os alunos da EMEB Vereador Augusto dos Santos.
A empresa Expresso Planalto disponibilizou o “ônibus rosa” destaque da frota para a conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo do útero, para integrar a atividade. O veículo chamou a atenção das crianças e dos participantes.

Postagens mais visitadas deste blog