Deputado Federal Roberto de Lucena - Apresentei o PL 3239/2012, que concede incentivo fiscal do imposto de renda para a contratação de pessoas com mais de 60 anos.







Roberto de Lucena

Nasci em Santa Isabel (SP), em 18 de abril de 1966. Sou filho dos nordestinos Antonio e Eunice.
Casado há 33 anos com a Professora e Pastora Bernadete Lucena, formada em Letras, em Serviço Social e em Teologia. Pai de Melissa e Renan e avô de Lívia, Lorena e Lorenzo.
Estou em meu terceiro mandato como Deputado Federal por São Paulo. Fui nomeado em abril de 2019 Secretário de Transparência da Câmara dos Deputados.
Entre outras atividades, sou parlamentar membro do Parlamento do Mercosul – ParlaSul e presidente das Frentes Parlamentares Mistas: De Combate à Corrupção; Em defesa da Pessoa Idosa no Congresso Nacional e Da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária.
Fui presidente das Comissões Permanentes de Direitos da Pessoa Idosa e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Atualmente, integro as Comissões Permanentes de Educação e de Seguridade Social e Família.
Ocupei o cargo de Secretário de Estado de Turismo de São Paulo entre 2015 e 2016 e atualmente sou Vice-presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Sou Pastor, com formação em Ciências da Religião e também conferencista e escritor. Fui presidente nacional e atualmente sou um dos principais dirigentes das Igrejas O Brasil Para Cristo, uma das maiores denominações evangélicas pentecostais do Brasil, com mais de 60 anos e quase 1 milhão de membros.
Recebi algumas condecorações em reconhecimento à minha atuação, como os títulos de Cidadão Maranhense, Norte Rio-grandense e Natalense.
Defendo a família, a pessoa idosa, o desenvolvimento sustentável e luto por justiça social no Congresso Nacional.
Fui considerado pela mídia o parlamentar mais atuante do estado de São Paulo e o 5º mais atuante do País.

Postagens mais visitadas deste blog