Criação de Polo para indústria de papel agrada municípios

Com a criação do 12º Polo de Desenvolvimento para a indústria de Papel e Celulose e Reflorestamento, anunciado anteontem pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), os municípios de Arujá, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano estão com expectativas positivas em relação a investimentos de indústrias do ramo, conforme informações divulgadas ontem pelas administrações municipais à reportagem.
O Polo tem como objetivo fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria como uma forma de atrair investimentos. 
Esse é um dos objetivos da Prefeitura de Mogi. 
De acordo com o prefeito Marcus Melo (PSDB), a iniciativa vem de encontro com as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas no município. 
"O governador João Doria tem um perfil empreendedor e está comprometido com o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Com mais este polo desenvolvimento, o Alto Tietê que sempre foi um polo de produção de eucalipto tem grande potencial para desenvolver novos projetos e gerar mais empregos", disse.
Em Poá, a expectativa é de que empresas tenham interesse em investir na cidade, principalmente para o aumento na arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS). "Nossa expectativa de investimentos é que de uma forma ou de outra possamos atrair algumas empresas do ramo de papel e celulose para Poá", explicou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa.
O aumento da empregabilidade também está diretamente ligado à criação desse Polo, já que com o possível investimento de indústrias do ramo, novos postos serão criados. 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, Jorge Asato, o Polo será benéfico ao município, pois incentiva as empresas já existentes. Ele também afirmou que as expectativas são positivas. "Por meio deste incentivo, será possível aumentar a produtividade de papel e celulose na região de maneira eficiente".
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário de Ferraz de Vasconcelos também espera pelo aumento na geração de emprego, bem como Arujá, que ressaltou o quesito de localidade, já que a cidade está próximo de rodovias importantes.
Para Suzano, o polo é um avanço para a atividade econômica da região. 
"Com a sinergia proposta pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, espera-se que os custos de produção e logística deste material sejam reduzidos e aumentem seu potencial e competitividade no mercado nacional e internacional", justificou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos de Suzano.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog