Mogi recebe comitiva chinesa em busca de parcerias

O vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, e o presidente do Comitê Distrital da cidade chinesa de Taizhou, Dai Donglin, assinaram, na manhã desta segunda-feira (27/05), na sala de reuniões do gabinete, uma carta de intenções para um futuro acordo de cooperação entre os dois municípios.
fotos Ney Sarmiento
 
A iniciativa integra o intercâmbio e aproximação que a Prefeitura vem trabalhando com outros países, visando ao desenvolvimento econômico e social por meio de parcerias e investimentos estrangeiros na cidade.
Taizhou é uma cidade de aproximadamente 6 milhões de habitantes, localizada a 300 quilômetros ao sul de Xangai.
“Acreditamos que os negócios começam com o relacionamento cultural. Aqui em Mogi das Cruzes, damos muita importância ao investimento do capital privado para o desenvolvimento dos municípios”, disse o vice-prefeito, que apresentou um vídeo mostrando o potencial econômico da cidade, localização estratégica e serviços públicos oferecidos pela Prefeitura.
“Estamos no maior centro comercial e industrial do País, que é a Região Metropolitana de São Paulo; a 100 quilômetros do Porto de Santos, o maior da América Latina, e a 30 minutos do aeroporto de Guarulhos, também o maior da América Latina”, completou Abe.
A comitiva chinesa demonstrou interesse em áreas disponíveis para indústrias. O vice-prefeito falou sobre os distritos industriais da cidade e as características de cada um.
Também acompanharam o evento o ouvidor e secretário de Gabinete Romildo Campello; os secretários municipais Clodoaldo de Moraes (Desenvolvimento), Mateus Sartori (Cultura) e Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança); além do vereador Pedro Komura e do presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda.
Após a assinatura da carta de intenções, Juliano Abe apresentou o prédio da Prefeitura, com destaque para a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), e acompanhou uma visita da comitiva à Escola Municipal Prefeito Carlos Alberto Lopes, no Mogilar, para conhecer parte da estrutura de educação da cidade.

Parceria com a China
O prefeito Marcus Melo visitou a China em setembro do ano passado. Durante a viagem, foi assinado um tratado de cooperação com a cidade de Fangzi, distrito de Weifang. O trabalho de aproximação vem dando resultados. Em outubro, a cidade recebeu representantes da província de Guangxi, que conheceram o agronegócio mogiano.
Em dezembro, foi assinado um convênio na área de tecnologia voltada ao setor agrícola com a cidade chinesa de Weifang. No início deste ano, os secretários Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança) Daniel Teixeira de Lima (Verde e Meio Ambiente), visitaram a China ao lado do vereador Jean Lopes.
Em março deste ano, Mogi das Cruzes recebeu a doação de equipamentos de tecnologia da Dahua Technology. A empresa escolheu a cidade para um projeto inovador voltado a Safe City.
Também em março, Mogi das Cruzes recebeu uma comitiva de empresários dos segmentos de construção civil, investimentos, produção de tintas sustentáveis e comunicação interessados em investir na cidade.
Já em abril, o prefeito recebeu a visita de um grupo de empresários chineses dos setores de máquinas, construção civil e painéis solares – todos interessados em expandir negócios e firmar parcerias no Brasil. (Julio Nogueira)

Postagens mais visitadas deste blog