Marco Antonio Villa é afastado da Jovem Pan sem maiores explicações

j

O apresentador Marco Antonio Villa, um “bolsonarista arrependido”, foi demitido da Jovem Pan, veículo em que trabalha há anos. Ele atuava como comentarista do “Jornal da Manhã” e ganhou notoriedade pelos violentos ataques ao ex-presidente Lula e a Dilma Rousseff. 

Villa nos últimos meses fazia críticas pontuais ao governo do presidente Bolsonaro (PSL).

Nem a Jovem Pan e nem mesmo o próprio Villa explicaram os motivos de seu afastamento. 
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o historiador informou que estaria ausente do programa matinal de rádio e que passaria a fazer suas análises políticas, diariamente, no mesmo horário do jornal da Jovem Pan, pelo seu canal do YouTube.
A especulação que corre nas redações é que Villa foi demitido a pedido de Bolsonaro. 
Num dos programas, o apresentador chegou a afirmar que o presidente é “um embusteiro que tenta enganar as pessoas”.
https://www.esmaelmorais.com.br/2019/05/marco-antonio-villa-defenestrado-da-jovem-pan-a-pedido-de-bolsonaro/
O historiador e comentarista político Marco Antonio Villa foi afastado pela direção da rádio Jovem Pan por 30 dias. Ele foi comunicado da decisão na última sexta-feira (24), logo depois de sua participação no "Jornal da Manhã". "Não estou de férias nem fui demitido", iniciou Villa,em contato com UOL, por telefone. "O que aconteceu foi o seguinte: após o 'Jornal da Manhã' recebi a comunicação do vice-presidente da empresa [José Carlos Pereira] dizendo que não queria os meus serviços pelos próximos 30 dias", completou. Ele disse ter recebido o pedido de afastamento com "surpresa". "Recebi o comunicado com surpresa e não gostei, obviamente. Mas é evidente que eu aceitei. 
Mas é evidente que eu aceitei. Continuo trabalhando, potencializando nas redes sociais, no YouTube (enquanto o país está explodindo)", alfineta. Crítico feroz do governo Bolsonaro, Villa disse que as suas análises sempre incomodaram. "Eu sempre tive a postura crítica em relação aos quatro últimos governos: Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro. Isso incomoda o nosso poder. O poder nunca gostou de críticas", prossegue. Embora mantenha críticas ao governo de Jair Bolsonaro, o comentarista político não sabe dizer se o atual presidente foi quem pediu o seu afastamento. "Seria leviandade da minha parte dizer que ele teve um dedo nessa história. Não posso dizer que 'sim', nem que 'não'. Seria uma irresponsabilidade", avalia. "Não é agradável o que eu estou passando, não sou moleque, tenho história, compromisso com a história. Mas como diz o poeta: "tento manter a espinha ereta (não me dobro aos poderosos) e o coração tranquilo." Questionado se irá retornar ao ar após os 30 dias afastado, Villa afirma não ter decidido: "Estou refletindo se volto ou não". O afastamento de Marco Antonio Villa gerou repercussão e muita especulação nas redes sociais. O nome do historiador ocupou a lista de assuntos mais comentados no Twitter. "Recebi dezenas de mensagens, telefonemas e e-mails", disse ele, surpreso.
A reportagem do UOL tentou contato com a assessoria da rádio Jovem mas não teve retorno até o momento..

Postagens mais visitadas deste blog