Ferraz de Vasconcelos - Vereadores cobram entrega de kit escolar e uniformes

Os mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas na segunda-feira.

Porém, como ainda não receberam o material didático e o uniforme escolar, os vereadores Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão, e Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho, vão questionar a Prefeitura de Ferraz sobre o assunto. 
O requerimento encontra-se protocolado e poderá ser votado em única discussão, em breve.
No documento, os parlamentares citados acima querem, em primeiro lugar, saber se houve o processo de licitação para a compra de materiais didáticos e de fardamentos escolares. Em caso positivo, o governo municipal precisa informar o nome da empresa vencedora do certame, o valor de cada aquisição, o número de firmas participantes da concorrência e qual o prazo para a entrega dos kits escolares aos alunos. 
De acordo com o Regimento Interno (RI) da Casa, caso o requerimento seja, de fato, aprovado pelo plenário, a municipalidade terá um período de até 15 dias, contados a partir do seu recebimento, para responder sobre o assunto.
Segundo os vereadores, o tema interessa diretamente aos milhares de estudantes da rede municipal de ensino e, portanto, acaba sendo o alvo de muita expectativa por partes deles, de pais ou responsáveis. 
"No fundo, somos cobrados nas ruas a respeito de quando serão, finalmente, entregues tanto o material didático e o uniforme escolar. No entanto, não temos até agora nenhuma resposta oficial para darmos aos interessados. Por isso, em razão de tanta cobrança resolvemos lançar mão do nosso instrumento regimental que é o requerimento para passarmos o assunto a limpo", dizem os parlamentares.
O fornecimento dos kits escolares e do fardamento vem sendo aguardado pela classe estudantil desde o ano passado, mas por conta da forte crise financeira porque passa a prefeitura da cidade a concessão dos produtos não aconteceu em 2018. 
Aliás, sempre que questionado pela câmara, o Executivo garantiu durante o ano anterior que estaria economizando mensalmente um percentual para poder comprar, sobretudo, o uniforme escolar. Para consolidar a medida, isto é, somente o fardamento estima-se um gasto de quase R$ 5 milhões.

Postagens mais visitadas deste blog