Prefeito Marcus Melo busca investimentos e parcerias no BID e Banco Mundial

A Missão Oficial que está visitando os Estados Unidos em busca de investimentos e financiamentos externos realizou nesta quinta-feira (17/08) os dois compromissos mais importantes da viagem. 

Pela manhã, os prefeitos de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, e de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, estiveram no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). À tarde, a reunião de trabalho aconteceu na sede do Banco Mundial.

“Com toda esta crise, temos que buscar uma aproximação com estes dois órgãos para obter futuros financiamentos para obras de infraestrutura e saneamento básico, essenciais para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Marcus Melo, que apresentou um vasto material sobre Mogi das Cruzes. 

“São dados que mostram, por exemplo, que as nossas finanças municipais, mesmo com a crise, estão em dia, em total respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a nossa capacidade de absorver financiamentos”.

Segundo o prefeito, Mogi possui uma dívida consolidada de apenas 4,75% da receita corrente líquida, que corresponde a pouco mais de R$ 53 milhões, enquanto a Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR) permite que este índice chegue a 120% - o que representam R$ 1,346 bilhão. 

Outro dado enfatizado por Melo que mostra o zelo com as contas municipais é a folha de pagamento do município, que consome 41% da receita, bem abaixo dos 54% autorizados pela legislação.
O prefeito também apresentou uma série de projetos, com dados detalhados, que podem receber financiamentos e investimentos.

 “Nosso foco principal são as obras estruturantes de infraestrutura e saneamento básico, porque são ações que podem melhorar muito a qualidade de vida dos mogianos. Mas, mostramos que o município também está aberto para elaboração de parcerias público-privadas em diversas áreas, como na melhoria do sistema de iluminação pública e na mobilidade urbana”.

Melo considera que as reuniões foram extremamente positivas e que há grandes possibilidades de parcerias serem fechadas no futuro.

“É uma missão oficial para prospectar futuros investimentos e a julgar pela forma como fomos recebidos, fico muito animado”, destacou Melo, que no BID foi recebidos por Artur Cardoso de Lacerda,  consultor sênior para o Brasil e o Suriname, e no Banco Mundial por José Gilberto Scandiucci. (Luiz Suzuki)

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog