Mogi das Cruzes - Secretário de Estado da Saúde confirma ao deputado André do Prado que setor de Oncologia do Hospital Luzia de Pinho Melo será entregue em maio

O secretário de Estado da Saúde, Davi Uip, confirmou ao deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, que a entrega do setor de Oncologia no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, vai acontecer em maio deste ano.
O titular da pasta de saúde participou, hoje, da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa onde apresentou o balanço das atividades e ações desenvolvidas nos últimos quatro meses. O deputado André do Prado aproveitou, ainda, para indagar sobre a entrega do Hospital das Clínicas de Suzano, uma unidade muito aguardada na região.
O parlamentar ressaltou que a entrega da nova ala de oncologia do Hospital Luzia é muito aguardada uma vez que os pacientes não precisarão mais de deslocar para Capital para fazer tratamento de quimioterapia e radioterapia.
“São fundamentais para população em nossa região e que irá melhorar, significativamente, a qualidade e agilidade no atendimento dos pacientes”, argumentou.
Sobre o Hospital das Clínicas de Suzano, o deputado ressaltou que esta unidade será um grande reforço na execução de cirurgias de média e alta complexidade desafogando os hospitais Luzia de Pinho Melo e o Regional de Ferraz de Vasconcelos e outras unidades da região.
O secretário de Estado da Saúde, Davi Uip, informou que as obras no Hospital Luzia de Pinho Melo está, praticamente, pronta e que os esforços da Secretaria é de que esta nova ala inicie as atividades e atenda todos os pacientes do Alto Tietê.
Sobre o Hospital das Clínicas de Suzano, Davi Uip enfatizou que considera de fundamental importância a entrega desta unidade no menor tempo possível. “O cronograma de obras é de gestão do Hospital das Clínicas e vou me inteirar, corretamente, a situação atual da obra para que possa informá-lo de forma precisa”, finalizou.
Febre Amarela
Outra preocupação apresentada pelo deputado André do Prado refere-se à febre amarela no Estado. Embora o Alto Tietê não esteja na região considerada de risco, o parlamentar ressaltou a necessidade de uma ação a fim de prevenir casos na região.
“A imprensa informou, hoje, que dois macacos foram encontrados mortos em Mogi das Cruzes. A equipe de zoonoses está fazendo autópsia nestes animais a fim de verificar a causa da morte. Mas, isso é uma grande preocupação para todos nós dado a gravidade e letalidade desta doença”, completou.
Em sua explanação, o secretário Davi Uip disse que três casos foram diagnosticados no Estado, sendo ele no interior, outros cinco casos foram importados, ou seja, pessoas adquiriram a doença em outra região. No total, 14 casos ainda estão em investigação, ou seja, aguardam a confirmação de exames para saber se estão ou não com febre amarela.

Postagens mais visitadas deste blog