Mogi das Cruzes - Prefeito Marcus Melo, secretários municipais e vereadores fazem visita ao Sesc Belenzinho

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, e de uma comitiva composta por secretários municipais e vereadores, visitou, na tarde desta quinta-feira (16/03), o Sesc Belenzinho, no bairro do Belém, em São Paulo, para conhecer a estrutura e programação da unidade.
Recepcionado pelo coordenador de planejamento do Sesc, Sérgio Batistelli e pelos programadores das unidades Belenzinho e Santo André, Marina Avilez e Jayme Paez, o prefeito visitou as instalações do complexo esportivo e cultural, que oferece ampla estrutura física e diversas atividades de cunho físico e intelectual.
“Nosso objetivo, aqui com a comitiva, é conhecer mesmo o espaço, como é o atendimento e quais as atividades desenvolvidas, para podermos levar isso de volta à cidade e efetivamente abraçar esta causa”, afirmou o prefeito, que já se declarou favorável à instalação de um Sesc na cidade.
O coordenador de planejamento do Sesc, Sérgio Batistelli, falou sobre o planejamento até 2025 da entidade, que a princípio não inclui uma unidade na cidade. Lembrou, contudo, que Mogi das Cruzes sempre esteve nos planos da entidade e que é preciso manter o diálogo para que isso possa se concretizar futuramente.
“Mogi sempre esteve na nossa mira. Construir é até fácil. O mais difícil é manter em funcionamento com qualidade. Vamos trabalhando e conversando em torno desse desejo comum”, disse Batistelli.
O convite para a visita foi feito quando Batistelli e o programador da unidade Santo André, Jayme Paez, estiveram na Prefeitura de Mogi das Cruzes, no dia 10 de fevereiro. Esse primeiro encontro serviu para retomar as discussões a respeito da possibilidade de Mogi das Cruzes receber um Sesc.
Participaram da comitiva o vice-prefeito Juliano Abe, os secretários Mateus Sartori, da Cultura, Walter Zago, de Obras, Cláudio Rodrigues, do Planejamento e Urbanismo, Nilo Guimarães, do Esporte e Lazer, Marco Soares, do Governo. Também estavam presentes a diretora de Cultura, Margarete Silvestrini, a servidora do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Salvador e a diretora de Rendas Imobiliárias, da Secretaria Municipal de Finanças, Cláudia Câmara.
Por parte da Câmara, integraram a comitiva os vereadores José Antonio Cuco Pereira, que é o presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acaba de ser criada para acompanhar as tratativas envolvendo a possível instalação de um Sesc em Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde, Diego Amorim Martins e Edson Santos.
Sesc Belenzinho
Inaugurado em dezembro de 2010, o Sesc Belenzinho tem área construída de 50 mil metros quadrados, em uma área total de 32 mil metros quadrados. Projetado pelo arquiteto Ricardo Chahin, está subdividido em subsolo, térreo inferior e térreo superior. O complexo foi feito visando total acessibilidade e oferece diversos serviços a seus usuários, como atendimento odontológico em cinco consultórios.
A unidade oferece também a seus associados e visitantes um restaurante com venda de comida por quilo e mantém estacionamento com 547 vagas. O prédio conta com 18 terminais de internet livre, piscinas recreativas descobertas e climatizadas para adultos e crianças, solário, piscina semiolímpica e infantil cobertas e aquecidas e equipamentos de ginástica.
Na área externa, possui pista de caminhada, equipamentos de ginástica, quadras de grama sintética para futebol soçaite, quadra de tênis, playground, ginásio poliesportivo coberto, vestiários, bicicletário e galpão cultural.
Na área interna, a unidade dispõe de cafeteria, biblioteca, teatro com capacidade para 364 pessoas, duas salas de espetáculos, três oficinas culturais, uma área de exposições, playground e fraldário, salas de expressão corporal, área de convivência e espaços para a realização de cursos e oficinas.
O Sesc Belenzinho funciona de terça a sábado, das 9h às 22h. Aos domingos e feriados, o funcionamento é das 9h às 20h. A unidade fecha às segundas-feiras. O Sesc surgiu em 1946 e será presidido até 2018 por Abram Szajman. O diretor do departamento regional é Danilo Santos de Miranda. (Lívia de Sá)

Postagens mais visitadas deste blog