Itaquaquecetuba - Prefeitura de Itaquá terá Casamento Comunitário em março


Todos os preparativos para mais uma edição do Casamento Comunitário de Itaquaquecetuba foram intensificados na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e nos cartórios da cidade. 

A primeira cerimônia coletiva deste ano para os casais que sonham em oficializar o matrimônio será realizada no dia 18 de março (sábado), no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI), que fica na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro.

Sem nenhum custo para os noivos, a celebração e todos os serviços disponibilizados são voltados para as famílias de baixa renda. Pelo menos 40 casais devem ser contemplados nesta oportunidade.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, assim como nas edições anteriores do evento, deve promover nos próximos dias, uma reunião preparatória com todos os participantes do “Casamento Comunitário”

Na ocasião, os noivos receberão os convites da cerimônia para distribuírem aos familiares, além de orientações sobre os procedimentos para o grande dia, incluindo o horário que os mesmos devem chegar; informações de como será a celebração; relatos sobre a importância do casamento; bem como alguns esclarecimentos sobre os serviços gratuitos que a gestão municipal comandada pelo prefeito Dr. Mamoru Nakashima irá oferecer através da Secretaria de Políticas para Mulheres, a Secretaria de Desenvolvimento Social e os parceiros como o Fundo Social de Solidariedade e os cartórios da cidade.

“Desde 2013 nós realizamos o casamento comunitário, mesmo assim a cada cerimônia fico mais emocionada ao ver o sonho de tantos casais se tornarem realidade e importância que essa oficialização tem para a família e a felicidade de cada um deles. 

Acredito no casamento como um fator de segurança e tranquilidade para a mulher e o seus filhos terem seus vínculos familiares assegurados, não só em relação aos seus direitos, mas os de seus filhos também”, comentou a secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima.

VESTIDO DE NOIVA As noivas que idealizam o sonho de casar de branco e não tem condições de comprar ou alugar o traje para a data, o Fundo Social de Solidariedade fará a doação de um vestido confeccionado sob medida pelas alunas e professoras do curso de corte e costura. 

O órgão também ficará responsável pela confecção dos buquês para a entrada dos casais.
Foto: Osvaldo Birke/AIPMI

SEMANA DOS NOIVOS Já a Casa Aberta, através da Secretaria de Desenvolvimento Social ficará responsável pela produção dos noivos para o grande dia. 

O espaço colocará a disposição dos casais serviços de beleza como corte de cabelo, manicure e pedicure, designer de sobrancelha e depilação. 

Postagens mais visitadas deste blog