![]() |
Foto: Julien Pereira/Secom Poá |
“Reiniciamos a obra de uma escola municipal na Vila Monteiro e queremos entregar este equipamento para população poaense ainda este ano.
Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria em diversas escolas, para que os alunos retornem as aulas com uma melhor estrutura”, comentou Gian Lopes.
A nova unidade escolar contará com 13 salas de aula, laboratório, auditório, e quadra poliesportiva, além de obedecer todos os critérios de acessibilidade.
O prefeito ainda acrescentou que já está realizando estudos para construção de novas creches.
“Também estamos trabalhando para entregar os kits e uniformes escolares no máximo no mês de março, mas tentaremos fazer uma surpresa para nossas crianças e antecipar esse prazo”, ressaltou.
Ano Letivo
A Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, realizou nesta quinta-feira (26), na Praça de Eventos, atividades de abertura oficial do Ano Letivo. O evento contou com a participação da secretária de Educação, Juliana Pelegrineli, do secretário-adjunto Marcelo Faria Paiva, de secretários municipais, vereadores e com a apresentação da escritora e contadora de histórias Kiara Terra.
O encontro atendeu cerca de 1000 educadores.
“A Educação de Poá sempre teve papel de destaque e essa é uma conquista de cada pessoa que está aqui. Esta vitória é de vocês.
E peço hoje para continuarem com empenho, com dedicação, com entrega, para continuarmos elevando os índices educacionais”, ressaltou Gian Lopes.
A secretária de Educação, Juliana Pelegrineli, disse que o trabalho da Educação vai além da sala de aula e é uma ferramenta de transformação social.
“Sabemos da qualidade do trabalho dos nossos profissionais e vamos realizar ações que darão condições para eles continuarem elevando a Educação de Poá e desta maneira transformar a vida de muitas famílias poaenses”.
Rede de Ensino
De acordo com a secretária de Educação, Juliana, o ano letivo da Rede Municipal de Ensino terá início em 30 janeiro.
As creches municipais iniciarão 2017 com 1.300 alunos, que compreende crianças com idade a partir de quatro meses até 3 anos e 11 meses e 29 dias.
A Educação Infantil compreende Pré I e Pré II. No total, de acordo com a projeção realizada iniciarão 3.348 crianças, sendo 1.567 vagas de Pré I e 1.781 vagas de Pré II. A demanda é 100% atendida pelo município.
No Ensino Fundamental iniciarão o ano letivo aproximadamente 10.800 alunos (1ª ao 9º ano). Todas as matrículas e solicitações de novas vagas podem ser realizadas diretamente nas unidades escolares.
