Poá - Prefeitura confirma conclusão de obra de escola e entrega de uniformes escolares

Prefeito ainda acrescentou que já está realizando estudos para construção de novas creches.
Foto: Julien Pereira/Secom Poá
O prefeito de Poá, Gian Lopes, confirmou no último dia 26, durante evento para abertura oficial do Ano Letivo 2017 da Rede Municipal de Ensino que entregará até março os kits e uniformes escolares para 15 mil estudantes, que está realizando o trabalho de zeladoria em diversas escolas e que pretende concluir ainda no primeiro semestre as obras de uma unidade educacional na Vila Monteiro, gerando 550 novas vagas.

 “Reiniciamos a obra de uma escola municipal na Vila Monteiro e queremos entregar este equipamento para população poaense ainda este ano. 

Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria em diversas escolas, para que os alunos retornem as aulas com uma melhor estrutura”, comentou Gian Lopes. 

A nova unidade escolar contará com 13 salas de aula, laboratório, auditório, e quadra poliesportiva, além de obedecer todos os critérios de acessibilidade.
O prefeito ainda acrescentou que já está realizando estudos para construção de novas creches. 

“Também estamos trabalhando para entregar os kits e uniformes escolares no máximo no mês de março, mas tentaremos fazer uma surpresa para nossas crianças e antecipar esse prazo”, ressaltou.

Ano Letivo
A Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, realizou nesta quinta-feira (26), na Praça de Eventos, atividades de abertura oficial do Ano Letivo. O evento contou com a participação da secretária de Educação, Juliana Pelegrineli, do secretário-adjunto Marcelo Faria Paiva, de secretários municipais, vereadores e com a apresentação da escritora e contadora de histórias Kiara Terra. 


O encontro atendeu cerca de 1000 educadores.

“A Educação de Poá sempre teve papel de destaque e essa é uma conquista de cada pessoa que está aqui. Esta vitória é de vocês.

E peço hoje para continuarem com empenho, com dedicação, com entrega, para continuarmos elevando os índices educacionais”, ressaltou Gian Lopes.

A secretária de Educação, Juliana Pelegrineli, disse que o trabalho da Educação vai além da sala de aula e é uma ferramenta de transformação social. 

“Sabemos da qualidade do trabalho dos nossos profissionais e vamos realizar ações que darão condições para eles continuarem elevando a Educação de Poá e desta maneira transformar a vida de muitas famílias poaenses”.

Rede de Ensino
De acordo com a secretária de Educação, Juliana, o ano letivo da Rede Municipal de Ensino terá início em 30 janeiro. 


As creches municipais iniciarão 2017 com 1.300 alunos, que compreende crianças com idade a partir de quatro meses até 3 anos e 11 meses e 29 dias.

A Educação Infantil compreende Pré I e Pré II. No total, de acordo com a projeção realizada iniciarão 3.348 crianças, sendo 1.567 vagas de Pré I e 1.781 vagas de Pré II. A demanda é 100% atendida pelo município.

No Ensino Fundamental iniciarão o ano letivo aproximadamente 10.800 alunos (1ª ao 9º ano). Todas as matrículas e solicitações de novas vagas podem ser realizadas diretamente nas unidades escolares.

A Secretaria de Educação de Poá abre de 9 a 29 de janeiro inscrições para creches municipais. O cadastro pode ser feito no site www.educacaopoa.com. As inscrições realizadas no ano de 2016, que estão aguardando vaga por meio da lista de espera, não necessitarão de renovação, pois ela será feita automaticamente, de modo que as listas não serão reiniciadas, assim respeitando as pessoas que realizaram as inscrições anteriormente e não foram atendidas.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog