Poá - Marcio Alvino confirma emenda de R$ 1,5 mi durante visita com André do Prado a Gian Lopes

Foto: Julien Pereira/Secom Poá
Deputado federal confirmou liberação de recursos durante visita oficial ao lado do deputado estadual André do Prado.

O prefeito de Poá, Gian Lopes, recebeu na tarde de hoje (27) a visita oficial do deputado federal, Marcio Alvino e do deputado estadual, André do Prado.

Durante o encontro o parlamentar confirmou a liberação de emenda no valor de R$ 1,5 milhão para equipar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Calmon Viana. 

O prefeito comemorou a notícia e aproveitou a oportunidade para anunciar a retomada das obras do equipamento de saúde.

A atividade contou com a presença de vereadores, secretários municipais e técnicos do Executivo.

 A UPA de Calmon Viana funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, entre outros. Segundo o prefeito Gian Lopes, com a retomada das obras o equipamento de saúde deve ser inaugurado em 2018.
 
“Estamos retomando as obras e espero que no próximo ano já possamos entregar este equipamento para população, que tanto necessita e tanto precisa de uma estrutura de qualidade na área da saúde”, comentou o prefeito.

 “Estamos honrados com a emenda parlamentar do deputado Marcio Alvino.

 Nunca na história de Poá foi liberado tanto recurso e por isso agradeço em nome dos poaenses”, completou.

Marcio Alvino ressaltou estar muito feliz pela visita oficial a Gian Lopes e afirmou que não poderia negar um pedido do prefeito e de Poá.

 “Saúde é prioridade e tenho uma gratidão muito grande com a cidade. 

Estou trabalhando muito e já falei para o Gian da necessidade de criarmos uma agenda proativa para liberarmos mais recursos para o município”, acrescentou o deputado.

A UPA inovará ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e 97% dos casos são solucionados na própria unidade. 

O equipamento que está sendo construído em Poá é de porte II e terá no mínimo 11 leitos de observação e capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia. 

“Vamos garantir um bom atendimento para todos. Vamos trabalhar muito e incansavelmente para termos uma Saúde de referência em Poá”, acrescentou Gian Lopes.

André do Prado
O deputado estadual, André do Prado, também se colocou à disposição da administração municipal e da cidade para intermediar pedidos junto àos órgãos e departamentos do Governo do Estado. “Fico feliz por estar aqui hoje ao lado de um amigo, um irmão. 


Tenho uma responsabilidade e um compromisso muito grande com Poá. 

Contem com meu gabinete e trabalharemos dia e noite em parceria com essa administração, que certamente será a melhor da história”.

André do Prado também ressaltou a importância do trabalho que Marcio Alvino está realizando em Brasília em relação à Lei Complementar 157/2016, sancionada com vetos pelo presidente Michel Temer. 

“Poá perderia milhões em recursos com a aprovação da lei, e o Marcio trabalhou pelos vetos junto ao presidente Temer. 

Agora o deputado está coordenando junto aos 43 parlamentares do PR e de outras siglas a manutenção dos mesmos”.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog