Deputado Junji Abe ressalta trabalho e confirma sua disposição de voltar à prefeitura em 2017

Jornal Oi - O Jornal da VerdadeMolde

Com vitalidade e energia quase inacreditáveis para quem acaba de completar 74 anos (comemorados no último dia 15), o ex-prefeito de Mogi das Cruzes e deputado federal, Junji Abe (PSD) conversou com a reportagem do Jornal Oi sobre o trabalho realizado no Congresso Nacional e do seu futuro político no município mogiano. 
Na entrevista, Junji que ingressou para a política partidária no início dos anos de 1970, esbanjou conhecimento do inviável cenário politico brasileiro – que hoje tem dezenas de partidos registrados e outros tantos em formação. 
O deputado mogiano destacou suas ações nas áreas de saúde, educação, segurança pública, agricultura e empreendedorismo: “Como deputado federal trabalho por todo o Estado de São Paulo, mas tenho diversas ações pontuais para a nossa região do Alto Tietê e o Vale do Paraíba.
 Neste mandato, trabalhei por cerca de 50 cidades nestas duas regiões”, assegurou Junji que atribuiu a uma intensa campanha difamatória promovida nas redes sociais, o seu insucesso na disputa da reeleição para o Congresso. 
“O fato de a Justiça Eleitoral só ter deferido nosso nome praticamente na véspera da eleição foi decisivo para o resultado da votação”, argumentou o deputado que nem cogita a possibilidade de encerrar a carreira em 2015. 
E a clara e manifesta disposição de Junji em concorrer a prefeitura em 2016 é certamente a parte da entrevista que mais interessa aos mogianos e a todos aqueles que acompanham a política na região. Confira a seguir os principais trechos da conversa.
Jornal Oi - Deputado o senhor se sente com saúde e competitivo para a eleição municipal? O senhor está no jogo para 2016?
Deputado Junji Abe – Sinto que consigo acompanhar bem as mudanças e as necessidades da sociedade. Por outro lado a longevidade das pessoas é uma situação cada vez mais natural. Vejam o Rogério Ceni que tem 42 e ainda é titular do São Paulo. Disputei nove eleições e ganhei sete, sou bastante competitivo. Hoje estou deputado, e serei primeiro suplemente a partir do ano que vem. Ainda não sei como as coisas se definirão em relação a Brasília, mas sempre estou pronto para trabalhar. Estou no jogo.
Jornal Oi – Já se fala e articula muitos nos bastidores em relação a eleição de 2016. Comenta-se que até o deputado André do Prado poderá ser candidato à prefeitura de Mogi. O que acha?
Junji Abe – Não vou citar nomes, mas quero lembrar o caso do ex-prefeito de Biritiba Mirim (o Jacaré) que foi disputar a prefeitura de Salesópolis e foi taxado de forasteiro. E é isso que poderá acontecer.
Jornal Oi – Comenta-se também que a relação do senhor com o prefeito Bertaiolli estaria deteriorada. Isso procede?
Junji Abe - É natural que muita gente que tem interesses políticos e até econômicos tentem desestabilizar a nossa relação, mas esta tudo bem. Existe uma conversa constante e um acordo entre eu, o prefeito Bertaiolli e o Gilberto Kassab. Não existe nenhum tipo de atrito.
Jornal Oi - Com o resultado (ruim) da eleição deste ano, apesar de todo o trabalho desenvolvido o senhor chegará forte na eleição de 2016?
Junji Abe – O desempenho nesta eleição, como já disse, foi fortemente prejudicado pela demora da Justiça Eleitoral em julgar o nosso recurso e pela campanha promovida nas redes sociais para prejudicar o nosso nome e a prova disso é que logo depois da votação, fiz uma pesquisa na cidade e o nome mais citado para a eleição de 2016 foi o meu, seguido pelo Gondim.
Jornal Oi – Mogi experimenta uma fase longa de desenvolvimento que foi iniciada quando o senhor chegou ao governo em 2001. Qual é o sentimento que o senhor tem em relação ao avanço econômico e social desta cidade?
Junji Abe – Quando fui eleito prefeito percebi que era necessário fazer mais que o social. A prioridade foi a área empresa rial aliada a uma boa gestão. Não entendia porque Mogi estava abaixo de Suzano em diversos indicadores econômicos e começamos a trabalhar forte para atrair investimentos e tornar Mogi uma cidade interessante aos investidores. Essa estratégia de apostar no crescimento empresa rial e em uma gestão eficiente deu certo. Por esse motivo classifico como um dos momentos mais importantes da minha trajetória política, foi a eleição para o meu primeiro mandato de prefeito.
- See more at: http://oidiario.com.br/deputado-junji-abe-ressalta-trabalho-e-confirma-sua-disposicao-de-voltar-a-prefeitura-em-2017/#sthash.lgzEenOE.dpuf

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog