Ferraz de Vasconcelos - Prefeitura anuncia novo viaduto e pleiteia acesso ao Rodoanel

Intervenção viária ocorrerá entre a rua Quatorze de Outubro e a avenida Tito Temporim, onde haverá um trevo

Publicada em 08/10/14
Erick Paiatto
Obras serão realizadas no Jardim Temporim durante os próximos dois anos e começa a partir de maio
Fernanda Fernandes
De Ferraz
Jornal Dat

Um novo viaduto será construído no Jardim Temporim, em Ferraz de Vasconcelos nos próximos dois anos. A obra faz parte da construção do Corredor Metropolitano Bus Rapid Transport (Transporte Rápido de Ônibus, BRT) que terá as obras iniciadas em maio de 2015, segundo anunciou o prefeito Acir Filló (PSDB) durante coletiva de imprensa na manhã de ontem no gabinete do Palácio da Uva Itália. Na ocasião, o chefe do Executivo ainda falou sobre a possibilidade de o município ferrazense ganhar um acesso com o Trecho Leste do Rodoanel "Mário Covas", no trecho com a divisa de Suzano.

A intervenção viária será construída entre a rua Quatorze de Outubro e a avenida Tito Temporim, onde haverá um trevo, juntamente com o corredor metropolitano. "É uma obra que vai transformar o município radicalmente. O Corredor Metropolitano vai começar no centro de Ferraz e vai cortar Poá, Itaquá e Arujá, em seguida ligando ao Corredor de Guarulhos. O governo do Estado investiu R$ 11 milhões no projeto executivo", afirmou Filló.

O tucano disse que o trajeto do empreendimento já está definido e em breve deve ser iniciado o processo de desapropriações e licenças ambientais. "O Corredor de Ferraz vai ligar a Dutra, a Trabalhadores e Guarulhos, que é um grande polo industrial e ainda vai ficar ao lado do aeroporto", detalhou.

Sobre os imóveis que precisarão ser desapropriados, o chefe do Executivo afirmou que estão sendo realizados estudos para definir as áreas. "A população pode ficar tranquila porque o governo do Estado vai pagar todos em dinheiro e a vista", ressaltou. 
Segundo o secretário de Governo, Juracy Ferreira da Silva, será feito uma acompanhamento da equipe técnica da prefeitura e das Secretarias de Planejamento e Assistência Social.

O secretário de Planejamento, Silas Faria, comentou sobre as desapropriações: "No traçado inicial do Corredor Metropolitano nós teríamos um volume muito grande de desapropriações, mas o traçado foi alterado duas vezes e por conta disso o volume de desapropriações diminuiu 40%".

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog